A Polícia Militar, em patrulhamento preventivo no bairro Nova Cidade, deparou com o veículo Fiat Uno de cor preta, conduzido por W. M. L. J, 29 anos, e resolveu fazer abordagem. Durante as buscas, foi localizado com o rapaz um celular Samsung J7 de cor dourada. Ao consultar a identificação internacional (IMEI) do aparelho, foi constatado que o celular era de procedência duvidosa, relacionado a ocorrência de estelionato.
Os policiais militares questionaram W. M. L. J. sobre a origem do aparelho, mas ele tentou fugir, sendo perseguido e preso. O celular foi apreendido, assim como o veículo Fiat Uno, devido a infrações de trânsito. Autor e materiais foram encaminhados para a Delegacia.
Orientações - A Polícia Militar salienta a importância de anotar o IMEI do aparelho celular e guardá-lo em local seguro. Em casos de roubo, furto, perda ou extravio de telefone celular no Brasil, o dono do aparelho pode solicitar à sua operadora o bloqueio do celular para impedir sua utilização na rede nacional de telecomunicações de forma indevida por qualquer outro usuário.
Além disso, ao registrar o boletim de ocorrência (BO), é possível inserir o número do IMEI do aparelho, possibilitando que a polícia realize consultas que forneçam evidências se o aparelho é, de fato, da pessoa que está com ele. *IMEI (International Mobile Equipment Identity) é o número de identificação do seu telefone celular. Este número está visível na nota fiscal da compra do aparelho, na etiqueta colada no aparelho, que é avistada ao retirar-se a bateria, ou ainda, para determinados aparelhos celulares na tela do telefone, ao digitar, no teclado do referido equipamento, o código *#06#.
Mín. 17° Máx. 29°