Na última sexta-feira (21), o produtor de eventos Denis Silva publicou em seu Facebook uma nota em que critica a Polícia Militar pelo cancelamento do evento denominado “Show Pop Rock”, o assunto repercutiu nas redes e na tarde desta segunda-feira (24), a assessoria de comunicação publicou nota em sua rede social justificando o motivo do cancelamento do evento.
Nota do produtor Denis Silva
A Policia Militar Solicitou o cancelamento do evento na Lagoa Boa Vista deste sabado e domingo, Ficamos indignado e sem resposta ja que estavamos com toda documentação necessária para a realização do evento. Nós Trabalhadores que geramos emprego e damos oportunidade de renda pra várias famílias.
Achamos que somos vitma de perseguição política, ou interesse particular de alguem influenciado, Pois não tem explicação.
#TristeRealidade #SeteLagoasParecendoVenezuela #ADitaduraAcabou
Enquanto a Policia não deixa agente trabalhar a vagabundagem ta solta.
#VamosBuscarNossosDireitos #Corregedoria #MinisterioPublicoFederal
Nota da Polícia Militar
ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE SETELAGOANA SOBRE O CANCELAMENTO DO EVENTO “SHOW POP ROCK” NA LAGOA BOA VISTA
Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de postagem publicada pelo Sr. Denis Ferreira da Silva, Organizador do Evento “Shows Pop Rock”, a Polícia Militar de Minas Gerais vem esclarecer que:
1) O organizador do evento protocolou pedido de policiamento no 25º Batalhão para o evento “Shows Pop Rock” na Lagoa Boa Vista. No pedido, constava que ocorreria venda de bebidas alcoólicas, não haveria a implantação de banheiros sanitários móveis e não haveria segurança privada.
2) No dia 21 de julho de 2017 o Sr. Denis Ferreira da Silva, organizador do evento “Shows Pop Rock”, publicou uma mensagem em rede social, na qual acusa a Polícia Militar de Minas Gerais contendo os dizeres: “não deixa a gente trabalhar enquanto a vagabundagem está solta”.
3) A Polícia Militar de Minas Gerais, Instituição Policial Militar mais antiga do Brasil, com 242 anos de existência, tem na Constituição da República a atribuição de garantir os direitos do cidadão e da coletividade, prevenindo e combatendo a violência e a criminalidade. Nesse sentido, nosso compromisso com a sociedade é de buscar um ambiente seguro e tranquilo para que as pessoas possam participar de eventos e festividades, com a garantia e o direito de ir e vir resguardados e protegidos.
4) A Polícia Militar de Minas Gerais trabalha em prol da Segurança Pública, porém não possui como atribuição o cancelamento de shows e eventos. Este ato foi realizado pelo Ministério Público, que acatou posicionamento técnico da Polícia Militar, considerando o histórico dos eventos realizados no Parque Náutico da Boa Vista.
Por fim queremos agradecer a todo cidadão que tem confiado e contribuído com o trabalho da Polícia Militar e reafirmar que continuaremos incansáveis no combate a criminalidade na nossa cidade, de forma a trazer um ambiente mais seguro junto a nossa comunidade.
Mín. 17° Máx. 29°