
A bronca com a postura do Poder Executivo de Funilândia rendeu pesadas críticas na Câmara Municipal durante a 8ª Reunião Ordinária, realizada na última terça-feira (19). Em um pronunciamento firme e sem papas na língua, a vereadora Érica Gonçalves denunciou o que chamou de omissão da gestão pública e rebateu os discursos oficiais sobre os serviços na cidade, focando o problema no abandono dos maquinários do município.
Máquinas paradas e pátio cheio
De acordo com a vereadora, há uma tentativa de mascarar a realidade dos serviços que deveriam ser entregues ao cidadão. Érica Gonçalves revelou que veículos e máquinas pesadas — que a prefeitura divulgou nas redes como se estivessem trabalhando a todo vapor — estão, na verdade, parados no pátio por pura falta de manutenção. "Falaram que as máquinas estavam trabalhando, mas estão todas paradas por falta de peça", disparou na tribuna.
Cobrança do povo e falta de resposta
A parlamentar destacou que a demora para comprar peças de reposição mostra descaso com o dinheiro público e prejudica diretamente as comunidades que precisam de estradas e vias bem cuidadas. Ela lamentou que o discurso do governo não bata com o que o morador vê no dia a dia.
“Ninguém aqui está querendo perseguir secretário ou prefeito. Nós estamos cobrando o que o povo nos cobra na rua”, reforçou, lembrando que fiscalizar é o papel dos vereadores. O desabafo ecoou na Câmara, e outros parlamentares agora cobram explicações detalhadas da Secretaria de Obras sobre a situação real da frota.
Nossa equipe de redação entrou em contato com a vereadora Érica Gonçalves, solicitando imagens ou documentos que comprovem a situação das máquinas denunciadas no pátio. No entanto, até o fechamento e publicação desta matéria, não obtivemos nenhum retorno. O espaço segue aberto para os esclarecimentos da parlamentar e também da Prefeitura de Funilândia.
FUNILÂNDIA Vereador denuncia descaso com iluminação pública e pressiona Secretário de Fazenda de Funilândia
FUNILÂNDIA Discussão por pipa termina com adolescentes envolvidos em agressão em Funilândia
FUNILÂNDIA “Tenho vergonha de falar que sou vereador”, desabafa Rodrigo do Posto em Funilândia Mín. 15° Máx. 23°

