Sexta, 22 de Maio de 2026
22°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Política FUNILÂNDIA

Vereadora Érica Gonçalves denuncia mentiras sobre maquinário parado e pressiona Prefeitura de Funilândia

Na Tribuna da Câmara, parlamentar expôs que máquinas divulgadas como ativas estão, na verdade, encostadas por falta de peças.

22/05/2026 às 11h04
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Câmara Municipal de Funilândia
Foto: Câmara Municipal de Funilândia

A bronca com a postura do Poder Executivo de Funilândia rendeu pesadas críticas na Câmara Municipal durante a 8ª Reunião Ordinária, realizada na última terça-feira (19). Em um pronunciamento firme e sem papas na língua, a vereadora Érica Gonçalves denunciou o que chamou de omissão da gestão pública e rebateu os discursos oficiais sobre os serviços na cidade, focando o problema no abandono dos maquinários do município.

Máquinas paradas e pátio cheio

De acordo com a vereadora, há uma tentativa de mascarar a realidade dos serviços que deveriam ser entregues ao cidadão. Érica Gonçalves revelou que veículos e máquinas pesadas — que a prefeitura divulgou nas redes como se estivessem trabalhando a todo vapor — estão, na verdade, parados no pátio por pura falta de manutenção. "Falaram que as máquinas estavam trabalhando, mas estão todas paradas por falta de peça", disparou na tribuna.

Cobrança do povo e falta de resposta

A parlamentar destacou que a demora para comprar peças de reposição mostra descaso com o dinheiro público e prejudica diretamente as comunidades que precisam de estradas e vias bem cuidadas. Ela lamentou que o discurso do governo não bata com o que o morador vê no dia a dia.

“Ninguém aqui está querendo perseguir secretário ou prefeito. Nós estamos cobrando o que o povo nos cobra na rua”, reforçou, lembrando que fiscalizar é o papel dos vereadores. O desabafo ecoou na Câmara, e outros parlamentares agora cobram explicações detalhadas da Secretaria de Obras sobre a situação real da frota.

Nossa equipe de redação entrou em contato com a vereadora Érica Gonçalves, solicitando imagens ou documentos que comprovem a situação das máquinas denunciadas no pátio. No entanto, até o fechamento e publicação desta matéria, não obtivemos nenhum retorno. O espaço segue aberto para os esclarecimentos da parlamentar e também da Prefeitura de Funilândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Funilândia - MG
Sobre o município Notícias de Funilândia - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 15° Máx. 23°

Sáb 22°C 14°C
Dom 25°C 14°C
Seg 25°C 18°C
Ter 24°C 16°C
Qua 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio