
Autor de três gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Argélia, nesta terça-feira, em Kansas City, Messi alcançou Klose e entrou para a história como o maior artilheiro das Copas do Mundo. Apesar do brilho em campo, o craque argentino também se envolveu em um lance polêmico ainda no primeiro tempo.
Com o placar em 1 a 0, jogadores da Argélia pediram cartão vermelho após Messi atingir o zagueiro Mandi com uma solada durante disputa de bola. O árbitro polonês Szymon Marciniak marcou falta, mas optou por não advertir o camisa 10 argentino.
Para o comentarista de arbitragem da Globo, PC Oliveira, a jogada era passível de cartão amarelo, mas não de expulsão.
- Foi uma entrada temerária, caracterizada quando o jogador não considera os riscos para o adversário. A intensidade foi média e não houve força excessiva para aplicação de cartão vermelho - avaliou.
O lance aconteceu aos 30 minutos da etapa inicial. Após errar um passe no ataque, Messi tentou recuperar a bola e acertou a panturrilha direita de Mandi com o pé esquerdo. O defensor argelino reclamou bastante da decisão da arbitragem e demonstrou irritação com a ausência de revisão no VAR.
A partida marcou a estreia das seleções no Grupo J da Copa do Mundo de 2026. Em seu sexto Mundial, Messi chegou à marca de 16 gols na história da competição.
SETE LAGOAS Democrata-SL conquista aprovação de projetos na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte
SETE LAGOAS Escolinha do Bela Vista abre matrículas para atletas de 4 a 17 anos em Sete Lagoas
CORRIDA PCMG Inscrições abertas para a 1ª Corrida da Polícia Civil de Sete Lagoas
CAETANÓPOLIS Paratleta de Caetanópolis conquista dois ouros na Copa Brasil de Paraciclismo
CORRIDA Inscrições para a Corrida da Polícia Civil de Sete Lagoas já estão abertas; veja como participar
FUTEBOL Ingressos para Democrata x Valério já estão à venda para duelo deste sábado (13)
SETE LAGOAS Villa Minas vence Esquadrilha da Fumaça e conquista a Copa Lagoa Grande em Sete Lagoas
COPA DO MUNDO Abertura da Copa do Mundo 2026 terá cerimônias em três países; veja horários e onde assistir
SETE LAGOAS Final da Copa Lagoa Grande acontece em Sete Lagoas nesta segunda com Esquadrilha da Fumaça e Villa Minas Mín. 14° Máx. 26°


