

Um idoso de 63 anos foi vítima de roubo e agressão na zona rural de Cordisburgo, na tarde da última quinta-feira (25). Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar após diligências realizadas na região.
Segundo informações, a vítima, conhecida como “Antônio Tonhão”, seguia de motocicleta para o povoado de Maquinezinho após passar por Santana de Pirapama, onde havia realizado um depósito bancário.
Ainda de acordo com o relato da vítima, dois homens o abordaram anteriormente na cidade e pediram R$ 50. Após a negativa, um dos suspeitos teria afirmado que o idoso “se arrependeria” de não entregar o dinheiro.
Durante o retorno para casa, o homem percebeu que estava sendo seguido por uma motocicleta ocupada pelos suspeitos. Em uma estrada vicinal próxima ao povoado, o condutor da moto chutou a vítima na região abdominal e tentou derrubá-la do veículo.
Como não conseguiu derrubar o idoso, o suspeito passou a persegui-lo e arrancou sua mochila à força. Conforme o registro policial, um dos homens ainda simulou sacar uma arma de fogo enquanto fazia ameaças verbais.
Temendo pela própria vida, o idoso abandonou a motocicleta e correu para uma área de mata, conseguindo ajuda em uma fazenda próxima, onde a Polícia Militar foi acionada.
A vítima sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico em Cordisburgo.
Na mochila levada pelos criminosos estavam um pacote de café de 500 gramas, dois quilos de pernil suíno, dois litros de gordura animal e quatro pães franceses. Os materiais não foram recuperados.
Durante as buscas, a PM localizou e prendeu um dos suspeitos em Santana de Pirapama. A motocicleta usada no crime foi apreendida. Segundo os militares, o veículo apresentava sinais de adulteração, com placa de outra moto e identificação comprometida.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e permanece à disposição da Justiça.
CORDISBURGO Prefeitura de Cordisburgo abre seleção para estágio obrigatório em Pedagogia
CORDISBURGO Festa de Nossa Senhora Aparecida terá dois dias de forró no Palmito, em Cordisburgo
CORDISBURGO Cordisburgo organiza transporte de eleitores para as eleições gerais de 2026 Mín. 22° Máx. 36°



