
Josiane Rodrigues, mãe de Vinícius Rodrigues (16 anos), está fazendo uma campanha para arrecadar recursos e doações necessárias ao tratamento de seu filho. O jovem foi acometido por uma meningite bacteriana em junho de 2025 e desde então vem enfrentando alguns desafios na recuperação.
Os dois são moradores do bairro Interlagos em Sete Lagoas. Ao ser internado com a doença, Vinícius sofreu um AVC isquêmico na UTI, teve trombose cerebral e também desenvolveu hidrocefalia.
Ele chegou a ir para casa em coma, tendo sido internado 18 vezes no decorrer do ano. Seu quadro vem se estabilizando há cerca de quatro meses, período no qual foi possível a retirada da sonda de gastrostomia e de traqueostomia. Hoje ele consegue se alimentar pela boca, mas tem episódios de vômito recorrentes.
O jovem também já consegue se comunicar verbalmente, além de estar recuperando a visão afetada pela doença. Vinícius tem movimentos restritos à mão esquerda e apresenta feridas no corpo de difícil cicatrização.
Ele é um paciente que necessita de cuidados permanentes. Para custear tratamentos com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista e até mesmo curar as feridas – o jovem precisa se recuperar delas para ser admitido em clínicas de reabilitação motora – sua mãe decidiu abrir uma campanha.
São aceitos quaisquer valores através da chave a Pix a seguir. A família também aceita outras formas de contribuição que sejam úteis no tratamento de Vinícius Rodrigues, bastando entrar em contato pelo mesmo número:
§ Chave Pix (celular) – (31) 9 9572 2250 – Josiane Rodrigues
FALTA DE LUZ Chuva e ventania provocam falta de energia em Sete Lagoas e Inhaúma; Cemig prevê normalização nesta terça
RODOVIAS Via Cristais realiza obras na BR-040 em Sete Lagoas e região até domingo (8)
SETE LAGOAS Isaque Daniel surpreende no Seven Fight Combat com nocaute sobre adversário 17 kg mais pesado e conquista cinturão no Muay Thai
SETE LAGOAS Sete Lagoas tem oportunidades em cursos técnicos gratuitos do IFTM; inscrições terminam nesta quinta-feira
Sete Lagoas ARSE RH anuncia vaga para mecânico em Sete Lagoas e região com salário de R$ 3.956
SETE LAGOAS Felipe Santos conquista cinturão e mantém invencibilidade no Seven Fight Combat
SETE LAGOAS AYA Condomínio Resort é apresentado em Sete Lagoas e prevê investimento inicial superior a R$ 60 milhões
Sete Lagoas Família procura por Ryan, desaparecido em Prudente de Morais
SETE LAGOAS Chefe da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas, passa a integrar Conselho de Administração da Emater-MG Mín. 20° Máx. 34°


