A Escola Estadual Messias Antônio Guimarães de Inhaúma conta com o projeto “Educação Integral” que tem o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento educacional para os alunos que permanecem na escola por um período de 10 horas diárias de segunda a sexta-feira. Na 1ª edição do “Jornal Messias”, a diretora da Escola, Isabel Medeiros informa o atendimento de 88 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental.
No projeto “Educação Integral”, os alunos desenvolvem habilidades de forma lúdica nas oficinas de Português e Matemática, estimulando-o a interação e o conhecimento. “Para a coordenação, entre os professores, Cássia Campolina foi escolhida pelo ‘colegiado escolar’. O projeto também conta com profissionais qualificados para ministrar as oficinas de Matemática, Português, Atletismo, Música, Tecnologia Educacional, Artesanato popular e o Jornal escolar.”, relata Isabel Medeiros.
Segundo a diretora, os alunos também realizam as atividades do ensino regular e sanam suas dificuldades. “As demais oficinas trabalham as habilidades intelectuais, artísticas e esportivas de uma forma bem prazerosa, desenvolvendo a sociabilidade e atitudes de respeito, amizade e valorização da vida.”, enfatiza.
Da redação
Mín. 11° Máx. 25°