
Foram mais de dois meses de intensa disputa envolvendo 18 equipes das mais variadas regiões de Sete Lagoas, até que, de forma surpreendente, o Internacional, agremiação oriunda dos bairros Universitário e Santa Luzia, faturou o título da Supercopa Curitiba de futebol amador, edição 2017. O torneio teve apoio da Secretaria de Esportes e foi realizado através da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana.
Na finalíssima, disputada no último domingo, no Campo do Curitiba (Bairro:São Francisco), o Internacional não deu chances ao SET da região do bairro São Pedro e venceu por 3 x 0, de forma categórica e justa. Os gols da vitória foram assinalados por Matheus (2) e Lincoln.
A Presidente da Liga Eclética, Lea Dias, fez um balanço da Supercopa: “Foi uma competição de alto nível, creio que foi um laboratório para a Copa Sete Lagoas. O nosso intuito é movimentar cada vez mais o futebol amador de Sete Lagoas”.
A competição, que teve total respaldo do Prefeito Leone Maciel, começou com 18 equipes, divididas em 06 grupos de 03 times, que jogaram entre si. Classificaram-se os 02 primeiros colocados de cada chave e os 04 melhores terceiros colocados, que foram definidos por índice técnico.A partir daí todas as fases tiveram o formato eliminatório, em partida única.
O artilheiro da Supercopa foi Yan Pablo, do ABC Celulares, com 8 gols marcados. Já o goleiro menos vazado foi Zé Carlos, do Internacional, com apenas 04 gols sofridos.
Demissão Atlético Mineiro anuncia saída de Jorge Sampaoli
Inscrições Clube Náutico de Sete Lagoas abre inscrições para torneios de futevôlei e futmesa
Campeonato Mineiro Prefeitura de Sete Lagoas e SAAE patrocinarão o Democrata em 2026 Mín. 18° Máx. 30°


