
O “6º Encontro de Mulheres Rurais” de Paraopeba e Caetanópolis, nesta terça-feira (15 de agosto), no Clube Campestre Tarumã, de 8 às 17 horas é uma realização da Emater-MG, em parceria com o Sicoob-Crediparaopeba e as Prefeituras Municipais de ambos os municípios. O evento também conta com palestras, momentos de entretenimento e iniciativas voltadas para a Saúde, como aferição de pressão arterial e atividade física.
Na abertura do evento, compuseram a mesa principal: o prefeito de Paraopeba, Juca Bahia; o gerente da unidade regional da Emater, Eduardo Fargnoli; o subsecretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Viriato Mascarenhas; o secretário municipal de Agricultura de Paraopeba, Márcio Túlio; os vereadores Roberto do Açougue (Paraopeba) e Sirlane Ferreira (Caetanópolis); e a secretária de Educação de Paraopeba, Telma Oliveira.

A extensionista Bem Estar Social da Emater Paraopeba, Maristane Coelho enfatizou a importância do “6º Encontro de Mulheres Rurais” de Paraopeba e Caetanópolis como um momento de incentivo ao trabalho que vem sendo desenvolvido por elas e também de chamada de atenção para a Saúde, bem como um dia voltado para a convivência e o entretenimento. Também o gerente regional Eduardo Fargnoli agradeceu a presença das mulheres e disse: “São elas que fazem a diferença! Sem vocês o agronegócio não seria o que é hoje!”, exclamou.

Já o subsecretário de Estado, Viriato Mascarenhas manifestou a satisfação de estar presente ao evento. Segundo ele, as cidades que tem a economia baseada no agronegócio, na agricultura, na pecuária e nos produtos daí gerados são as cidades que crescem e geram emprego. Por sua vez, o secretário municipal Márcio Túlio salientou a felicidade em trabalhar com um prefeito que prioriza os trabalhadores do campo e lembrou a grande extensão rural de Paraopeba.
O prefeito Juca Bahia acredita que a área rural e o agronegócio vem alavancar o progresso da cidade e região. “Assim é importante a valorização da mulher e a união, fazendo acontecer esse dia de atividades. A cada dia acompanhamos uma maior participação, sobretudo da mulher no setor rural.”, finaliza.
da redação

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


