Uma data de grande importância para Caetanópolis é os 100 anos do Cedro Esporte Clube, fundado em 15 de agosto de 1917. A comemoração vai acontecer no próximo domingo (27), a partir das 8 horas, no campo do Cedro. Para o diretor municipal de Esportes, Carlos Josino Ferreira (Tucha) essa é uma data que não poderia passar em branco, por se tratar da identidade de um time de grande importância para a cidade. Segundo ele, há pessoas que já foram jogadores do Cedro, hoje completando 93 anos, 96 e até 98 anos.
O diretor Tucha enfatiza que todos aqueles que fazem parte da história do Cedro Esporte Clube são merecedores da homenagem devotada à equipe nesses 100 anos. “O Clube está envolvido na vida de Caetanópolis, pois grandes atletas já passaram por aqui: Nilo Silva e Lero que já jogaram no Atlético, Petronilho. Petronilho Filho que jogou no Cruzeiro, João Batista que jogou no Villa do Carmo de Barbacena, Silvinho que jogou no Vasco da Gama, inclusive na partida do milésimo gol de Pelé, em 19 de novembro de 1969 (Vasco 1 x 2 Santos)”, conta.
O próprio Tucha que também faz parte da história do Cedro já atuou no futebol profissional: juvenil do Atlético, Villa Nova, Atlético de Três Corações (hoje “Tricordiano”) e o Villa do Carmo. “De fato o Cedro é uma história muito bonita! Embora esteja parado no momento, permanece o campo e o nome do Clube. Por isso, estamos envolvendo pessoas que já jogaram, para fazer o evento de comemoração do centenário. Mas é pensamento nosso resgatar o time com novos jogadores.”, pontua.
O diretor municipal de Esportes informa que a cidade também conta com o campo municipal do “Sete de Setembro”, no Bairro Nossa Senhora das Graças. “Inclusive terminamos agora a ‘Copa da Amizade’ realizada neste campo. Temos também o ginásio poliesportivo que é um dos melhores da região, onde acontecem escolinhas de voleibol, handebol e futsal.”, destaca. Tucha ressalta que o Cedro é um time que todo mundo gosta. “Já foi Tricampeão da Liga Sete-lagoana, de tradição que vem de pai para filho e assim sendo é um time da família de Caetanópolis.”, finaliza.
Mín. 11° Máx. 25°