
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, na tarde desta quinta-feira, os mandos de campo das finais da Copa do Brasil. Cruzeiro e Flamengo fazem o primeiro jogo no Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro, às 21h45. A grande decisão ocorrerá em Belo Horizonte, no dia 27 de setembro, no mesmo horário da primeira partida.
Os confrontos vão ocorrer no Maracanã e no Mineirão. Nesta fase, não há regra de gol qualificado fora de casa. Os clubes ainda não divulgaram informações sobre as vendas de ingressos. Para chegar à decisão, o Cruzeiro eliminou Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio. Já o Flamengo, que entrou nas oitavas de final por ter disputado a Copa Libertadores, superou Atlético-GO, Santos e Botafogo.
Esta será a sétima final de Copa do Brasil tanto do Cruzeiroquanto do Flamengo.
O Cruzeiro foi campeão em 1993 (venceu o Grêmio), 1996 (bateu o Palmeiras), 2000 (superou o São Paulo) e 2003 (suplantando o Flamengo). A Raposa foi vice em duas oportunidades: em 1998, quando perdeu para o Palmeiras, e em 2014, derrota para o Atlético.
Já o Flamengo saiu com a taça em 1990 (ganhou do Goiás), 2006 (venceu o Vasco) e 2013 (bateu o Atlético-PR). O time carioca terminou na segunda posição em 1997 (batido pelo Grêmio), 2003 (superado pelo Cruzeiro) e 2004 (derrotado pelo Santo André-SP).

Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 36°

