Paraopeba passará a ter uma “Feira Livre” com produtos de hortaliças, condimentos e da agricultura familiar, para funcionamento aos domingos, de 8 às 12 horas, na Praça Cel. Caetano Mascarenhas (entre o Fórum e a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo). A Feira terá início no dia 8 de outubro com 10 agricultores e uma tenda que será disponibilizada para a comercialização de alimentos prontos, por Associações sem fins lucrativos cadastradas.
A “Feira Livre” é uma realização da Prefeitura Municipal, através de suas Secretarias, tendo a Emater e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) como apoiadores. Segundo a extensionista de Bem-Estar Social II da Emater Paraopeba, Maristane Coelho, até a data do fechamento desta edição (5 de setembro), já haviam 8 inscrições feitas, as quais encerram até o próximo dia 19, na Emater, localizada no Parque de Exposições de Paraopeba.
Para Maristane Coelho esta Feira tem o objetivo de melhorar a comercialização dos produtos de hortaliças, condimentos e da agricultura familiar. “Assim sendo ela é muito importante. Os produtores fazem os plantios e muitas vezes tem dificuldades de colocar seus produtos diversificados no mercado. A Feira então vem fazer isso, além de oferecer à dona de casa, produtos de boa qualidade.”, ressalta.
A extensionista da Emater também enfatiza que esta é uma forma que ajuda o produtor a comercializar os produtos. “Assim as pessoas poderão complementar o prato do dia com uma alimentação saudável e diferenciada. São produtos diretos da horta, sendo que a Emater presta suporte aos produtores para uma boa oferta às famílias que frequentarem a Feira.”, reforça Maristane.
Mín. 11° Máx. 25°