
Um padre bastante inteligente e criativo! Este é o pároco de Caetanópolis, o chileno Guillermo Arturo Lopez Gonzalez, natural de Santiago. “Dar dignidade e beleza às coisas de Deus” é o que enfatiza padre Guillermo na entrevista ao site megacidade, no momento em que mostra o mosaico iniciado em janeiro deste ano, em andamento na Capela São Francisco de Assis, localizada no Bairro Mangueiras. Também a Capela de Nossa Senhora das Graças recebeu nova pintura.

O próprio padre desenha as artes que vão sendo colocadas por Carlos nas paredes externas da Capela com materiais reciclados: cacos de azulejos e vidros de garrafas de bebidas, que formam lindíssimos ícones: São Francisco de Assis, Santa Clara, a Cruz de São Damião, o ostensório com o Santíssimo Sacramento. E a criatividade não para por aí! Também no interior da Capela pode ser encontrado um belo trabalho com pedras e até de lava de vulcão, trazida por padre Guillermo diretamente do Chile.

A lâmpada do sacrário é outro exemplo: idealizado por Guillermo com pontas de grades de muros de residências e um simples saleiro. “Se fossemos comprar isso pronto ficaria mais de 1000 reais e esse trabalho ficou apenas em 150 reais”, comemora. O pároco diz que gosta muito de criar e assim traz grande e nova valorização à Capela de São Francisco. “Ela não tinha nenhum valor arquitetônico. Deus é beleza pura e nossas comunidades, capelas, santuários e altares, por muito humilde que sejam, devem refletir essa beleza, porque o Senhor é harmonia.”, enfatiza.
Da Redação

Incidente Descarga elétrica mata cinco bovinos em fazenda de Paraopeba
Pesca Com início da piracema, fiscalização ambiental é reforçada em Minas Gerais
Sonegação fiscal Ministério Público denuncia sócios de empresa de bebidas de Conceição do Mato Dentro que deixou de pagar milhões em ICMS Mín. 18° Máx. 33°


