
Foi uma final digna das tradições do futebol amador da região, uma partida eletrizante para as duas equipes, mas, no fim, o Ideal confirmou o favoritismo e levantou o caneco da 36ª edição do Campeonato Regional de futebol amador. Em partida realizada na quinta-feira, feriado de 7 de setembro, na Arena do Jacaré, o Galo da Gamela ratificou a sua supremacia ao longo de toda a competição e goleou o Industrial por 4 x 1. Foi a 13ª conquista do time na história da competição. De acordo com as estatísticas, mais de um terço das edições do Campeonato Regional ficaram com a equipe do bairro São Geraldo e adjacências.
O Industrial começou melhor na partida, com maior volume de jogo, porém, em uma falha individual os idealenses abriram o placar por intermédio de Breno, aos 10 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar o técnico da equipe do Industrial, Gegê, sacou dois jogadores de meio de campo, e optou por entrar com dois atacantes. Kaskata e ‘Muié preta’ foram para o jogo e o Industrial passou a atacar mais. Contudo, a abertura e o arrefecimento na marcação no setor de meio de campo fizeram com que o Ideal encontrasse facilmente os espaços para avançar ao ataque e, em um bate-rebate na área, Odair, que havia saído do banco de reservas, ampliou aos 22 minutos. O Industrial respondeu e menos de um minuto depois diminuiu o prejuízo através de Alemão. Mas, a tarde era mesmo do Ideal: Aos 27 minutos, Breno marcou o terceiro, segundo dele no jogo. No fim, André assinalou mais um, fechando a conta e dando números finais ao jogo.
A Presidente da LEDS, Lea Dias disse que se sentiu realizada com o desfecho da competição: “No ano passado, apenas 4 agremiações disputaram a competição, e o sucesso de 2016, atraiu 13 equipes a participarem neste ano. Isso é motivo de alegria e orgulho para todos nós que queremos o melhor para o futebol amador de Sete Lagoas e região.
Os 13 participantes da edição deste ano foram:
Sete Lagoas: Ideal, Sociedade Esportiva Ícaros, Curitiba, Paraíso e Industrial.
Prudente de Morais: Independente e América.
Cordisburgo: Nova Aliança
Paraopeba: Paraopeba
Araçaí: Paraíso de Araçaí,
Fortuna de Minas: Canários
Papagaios: Vasco da Gama
Inhaúma: Inhaumense
Campanhas dos finalistas:
Ideal:
1ª Rodada: Ideal 3 × 0 Adinac de Cordisburgo
2ª Rodada: Industrial 1 x 2 Ideal
3ª rodada: Ideal 4 x 1 Canários
2ª fase:
Ideal 2×2 Independente, nos pênaltis, vitória do Ideal por 5×4.
Semifinal:
1º jogo: Canários 0 x 3 Ideal.
2º jogo: Ideal 3 x 0 Canários.
O Ideal marcou 23 gols marcados e sofreu 5.
Industrial:
1ª Rodada: Industrial 3 × 1 Paraíso.
2ª Rodada: Ideal 2 × 1 Industrial.
3ª Rodada: América 1 × 1 Industrial.
2ª fase:
Industrial 2 × 2 Vasco, nos pênaltis, vitória do Industrial por 5×4.
Semifinal:
1º jogo: América de Prudente de Morais 0 x 2 Industrial.
2º jogo: América de Prudente de Morais 1 × 0
Final:
Ideal 4 x 1.
O Industrial marcou 15 gols e sofreu 8.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

