Temperatura elevada durante o dia, frio intenso nas madrugadas, baixa umidade relativa do ar e tempo estritamente seco, são fatores preponderantes para a ocorrência do grande número de incêndios que estão atingindo os arredores de Cordisburgo.
Queima-se tudo. As matas, roças, pastos, eucaliptais e até parte do cerrado; estão sendo consumidos pelas chamas que estão por todos os lados.
A vegetação estorricada pelo sol, fica sujeita ao fogo em virtude de uma combustão espontânea, ou até mesmo, sob o risco de um ato criminoso, que possa ser provocado por parte de algum indivíduo, não compromissado com a proteção ambiental.
É muito lamentável, pois estas "queimadas" provocam a morte de animais pequenos, répteis e aves de todas as espécies.
Causam um grande prejuízo a fauna, a flora e vão contribuindo para a diminuição da qualidade de vida da nossa população.
No início desta semana, grossos rolos de fumaça foram avistados pela população desde o centro da cidade e estavam em todas as direções.
E na tarde desta 6ª feira, por volta das 14:00 horas, o fogo consumiu grande parte da vegetação localizada próximo ao centro da cidade, entre as Ruas Sinval Odorico de Paula (junto a elevatória da Copasa) e José Silvério da Mata, chegando a ameaçar o depósito de uma construtora, junto a Praça dos Bichos de Pedra.
Mín. 9° Máx. 24°