Representantes da Comunidade Quilombola da Pontinha, de Paraopeba, estiveram reunidos com o prefeito Juca Bahia nesta terça-feira (12), onde foi discutida a falta de água na localidade. A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Agricultura, Márcio Túlio.
De acordo com Juca Bahia, após uma análise prévia chegou-se à conclusão que os dois poços artesianos da Pontinha, administrados pela Prefeitura, tem a capacidade para atender a Comunidade satisfatoriamente. “Porém o desperdício de alguns prejudica a todos. Estamos trabalhando desde o início do nosso mandato, juntamente a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que já iniciou estudos naquela região e em breve irá atendê-los com água tratada. Água de qualidade na medida certa, eliminando doenças causadas por água de má qualidade.”, frisou.
Vale lembrar que no dia 16 de agosto último, a administração municipal já havia tido em Paraopeba, reunião com a direção da Copasa, justamente sobre o tratamento e a distribuição de água na Pontinha e no Bairro Chácaras Imperial. Na oportunidade foram tratados também assuntos referentes ao Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Ao final, o diretor metropolitano Dr. Romulo Perilli e o gerente regional Aulino, autorizaram o gerente local Aelidelson, o início dos trabalhos na Pontinha e os estudos da demanda no bairro Chácaras Imperial.
Mín. 9° Máx. 24°