Domingo, 06 de Julho de 2025
15°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Trânsito

Prefeitura de Sete Lagoas anuncia diversas ações durante a Semana Nacional do Trânsito

Blitz educativas serão realizadas, além de debates

15/09/2017 às 10h25
Por: Redação
Compartilhe:
Semana do Trânsito em Sete Lagoas: alternativas para tornar a cidade com maior mobilidade urbana
Semana do Trânsito em Sete Lagoas: alternativas para tornar a cidade com maior mobilidade urbana

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, realiza entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. As ações educativas visam conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro. A programação terá atividades que atingirão desde a criança até o condutor. “Vamos levar o debate para as escolas para assim multiplicarmos a efetividade de nossas ações, pois esses alunos se tornarão porta-vozes da necessidade de zelar por um trânsito mais saudável”, explica Wagner Oliveira, secretário da pasta.         

A programação vai contar com blitz educativas e discussões que terão como objetivo melhorar a circulação de veículos na cidade. Dentre os temas que serão levantados para debate estão “Educação e responsabilidade” e “O que temos feito no trânsito de Sete Lagoas”. A abertura do evento está prevista para às 8h da manhã de segunda-feira, dia 18, na Casa da Cultura.  Na quarta-feira, dia 20, a secretaria ainda promoverá uma passeata para Conscientização sobre a prevenção de acidentes de trânsito. A saída será na Praça Dom Carmelo Mota (Feirinha) e o desfecho na Praça Tiradentes.

 Confira a programação completa e não deixe de participar:

Dia 18/09 – Segunda-feira

Horário: 8h às 11h

Local: Auditório da Casa da Cultura

Tema: “Trânsito – Educação e Responsabilidade”

Convidados: Flávio de Castro e Wemerson Nunes Costa

 Dia 19/09 – Terça-feira

Horário: 08h ás 08h40 – Escola Estadual Dr. Artur Bernardes

13h ás 15h40 – Escola Estadual Dr. Ulisses Vasconcelos

Tema: “Ações nas Escolas: Multa Legal. È legal ser responsável no trânsito”.

 

Dia 20/09 – Quarta-feira

Local: Auditório da Casa da Cultura

Horário: 08h ás 11h

Tema: “O que temos feito no trânsito de Sete Lagoas”.

 

Dia 21/09 – Quinta-feira

De 09 ás 11h – Passeata: “Conscientização sobre a prevenção de acidente de trânsito.

Percurso: Saída da Praça Dom Carmelo Mota (Feirinha) até a Praça Tiradentes.

 

Dia 22/09 – Sexta-feira

Local: Terminal Urbano

Horário: 08 ás 12h

Blitz Educativa com o tema: “Eu escolho ser generoso no trânsito”.

 Dia 23/09 – Sábado

Passeio ciclístico entre 08h e 10h com saída e retorno do Shopping Sete Lagoas

 Dia 25/09 – Segunda-feira

Encerramento da Semana Nacional do Trânsito com o debate: “Sete Lagoas por um trânsito mais seguro”.

Local: Auditório do Colégio Caetano

Horário: 19 ás 22h

Facilitadores: Dennys Henrique Dias Machado – Engenheiro Civil com especialização em Engenharia Econômica e coordenador de Segurança e Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.

Marcius Flaviani Martins D’ Ávila – Idealizador do Instituto de Pesquisa sobre Municipalidade e Trânsito. Especialista em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito. Atua como diretor operacional do ProsGraduar.

Durante a Semana Nacional do Trânsito, várias ações serão desenvolvidas também nas escolas do Município de Sete Lagoas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo nublado

Mín. Máx. 24°

Seg 25°C 11°C
Ter 25°C 9°C
Qua 26°C 10°C
Qui 24°C 12°C
Sex °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio