
Em 2017, 585 casos de febre amarela foram confirmados no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde.
Desses, 379 conseguiram foram curados e 206 morreram. São considerados confirmados os casos que apresentavam exame positivo para febre amarela; exame negativo para dengue; histórico vacinal; sinais e sintomas compatíveis com a definição de caso; e exames complementares que caracterizam disfunção renal/hepática.
Atualmente, a cobertura vacinal acumulada de febre amarela no Estado está em torno de 81% e a meta é alcançar a cobertura de 95%. Ainda há uma estimativa de 3.788.631 não vacinados, principalmente na faixa-etária de 15 a 59 anos, que também foi a mais afetada pela doença.
Primatas
Até o momento foram registradas ocorrências de epidemia em macacos de 122 municípios de Minas Gerais. Desse, 16 foram confirmados. Outros 17 continuam em investigação.
Em 53 municípios, a epidemia é indeterminada porque não houve coleta de amostra, e 36 tiveram foram descartados para febre amarela.

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


