
A Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente à Estratégia de Saúde da Família (ESF) e o Setor de Vigilância Epidemiológica, realizam neste sábado (16 de dezembro), de 8 às 16 horas, o mutirão contra a Dengue, Zica e Chikungunya. A ação contará com a parceria da Faculdade de Medicina FAMINAS.
Os agentes comunitários, de endemias e alunos de medicina realizarão visitas às casas de Cachoeira da Prata, para orientar a população sobre os cuidados e a importância da prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya, que são uns dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo.

O principal vetor dessas doenças é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais, com rápida reprodução, ocorrendo em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas.
Assim sendo, a prevenção exige a participação e a mobilização de toda a comunidade, com a adoção de medidas simples de combate, como evitar o acúmulo de água limpa nas casas, visando à interrupção do ciclo de transmissão e contaminação. Portanto, a Prefeitura conta com a colaboração e participação de toda a comunidade cachoeirense.

Da Redação

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


