
Ídolo atleticano dos anos 80, o ex-ponta-esquerda Éder Aleixo ganhou uma missão para o Atlético do futuro. Caberá a ele o trabalho de coordenação do Galo Forte, um projeto de excelência técnica para levar qualidade às categorias de base alvinegras.
O objetivo é moldar o perfil dos jovens talentos em quesitos que vão desde fundamentos à criação de uma identificação alvinegra. “Vou estar em todas as categorias, participando abertamente, dentro e fora de campo, atento a tudo, tendo liberdade com os treinadores. Esse trabalho é importante para dar mais oportunidade aos garotos, estando dentro do campo para passar experiência”, explicou Éder Aleixo.
Diretor de futebol atleticano, Alexandre Gallo trouxe a ideia de clubes europeus. “O objetivo é qualificar a parte técnica. Hoje, as categorias de base competem demais. Vamos diminuir o número de competições. Entendemos que a sub-14 e a sub-15 não trabalham da maneira correta, que é dar ênfase na questão do aspecto e do movimento técnico”, destacou Gallo.
Equipe. Éder Aleixo volta a trabalhar no clube depois de 14 anos. Entre 2002 e 2004, ele exerceu a função de gerente de futebol alvinegro. O Bomba, como era conhecido em seus tempos de jogador profissional, integra o novo time da renovada categoria de base do Atlético. Coordenada pelo também ex-jogador e ídolo Marques, Éder trabalhará ao lado de outros ex-jogadores: Valdir Benedito, que assumiu como coordenador geral de captação, tendo Neguete, Hernani e Edgar como observadores técnicos. Todos eles já estão percorrendo cidades do interior paulista, acompanhando as partidas da Copa São Paulo.
O setor está diretamente ligado ao trabalho do analista de mercado do profissional Bernardo Motta. A recém-criada equipe de base do Galo tem ainda o gerente Gustavo Cupertino, que trabalhou com Gallo na seleção brasileira, e Guilherme Souza, sub-gerente.
Edgar
Formado no Atlético, ex-zagueiro atuou no clube entre 1995 e 2000, passou pelo América, voltou ao Galo entre 2001 e 2002 e em 2004. É observador técnico.
Hernani
Meio-campista atleticano prata da casa, ele vestiu as cores alvinegras entre 1995 e 1999. Já trabalha como um dos observadores na região metropolitana de BH.
Neguete
Ex-zagueiro, formado no Galo, jogou no clube de 1996 a 2001 e entre 2002 e 2003. Também será observador técnico e terá a função de visitar atletas emprestados.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

