
Passada a euforia do primeiro jogo, o Cruzeiro agora começa a conviver com os apuros de um calendário extremamente puxado. São quatro jogos apenas em dez dias. E para não interromper a preparação, o torcedor pode esperar um time modificado frente à Caldense neste sábado (20), no Ronaldão, em Poços de Caldas, às 21h30, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. De antemão, o mistério e algumas pistas. Os jornalistas bem que tentaram arrancar do professor respostas, mas o técnico Mano Menezes escondeu a formação titular. De certo, a indicação de ao menos quatro mudanças e uma ausência: o argentino Ariel Cabral, titular absoluto, sequer viajou com a delegação.
“Não se trata de avaliação nem de teste. Se trata de colocar a equipe que está melhor sempre para o jogo seguinte. Como não temos ainda um condicionamento ideal, logicamente que a recuperação também é ainda mais difícil e prolongada. Você não tem a condição para todos os jogadores para manter o mesmo nível de competitividade nesses primeiros jogos”, avalia o técnico.
Preocupação e estudo para encarar os desafios do Ronaldão e também da Caldense, time que iniciou sua jornada no Mineiro derrotando o Democrata-GV por 2 a 1, fora de casa, e vem sempre regulando nos últimos Estaduais.
“Sabemos que em Poços de Caldas é sempre um jogo bem disputado e aguerrido. Temos uma ideia da característica do jogo lá e temos que estar em boas condições para essas disputas. Queremos colocar os jogadores que estão melhores fisicamente. Um elenco de qualidade é para isso mesmo”, analisa Mano.
Então, fiquemos atentos às entrelinhas da fala do técnico para imaginar a formação. O plano tático não deverá ser alterado, mas a Raposa se prepara para um jogo de mais disputa. As interrogações fazem parte. Porém, a confiança na busca por mais três pontos é total. A liderança também é um objetivo.
“A gente sabe que o começo da temporada é complicado, tivemos pouco tempo de trabalho, treinamento, não dá para ficar jogando muitos jogos seguidos. A comissão já fez seu planejamento. Mas independentemente de quem entrar em campo, todos têm que estar preparados. Temos condições de fazer um bom jogo”, sentencia o meia-atacante Rafinha.
Por Josias Pereira - SUPERFC

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

