
O comentário do oposto Evandro, do Sada Cruzeiro, garantindo que o time estava 'babando' para enfrentar o Sesc-RJ denunciava a motivação dos azuis para enfrentar um algoz recente. Nesta quinta-feira, em São Paulo, foi a vez de encarar os cariocas pela Copa Brasil para tentar usar o confronto como uma espécie de revanche para a derrota sofrida há poucos dias pela Superliga masculina. O confronto, válido pelas semifinais, colocou frente a frente, os dois times de melhor campanha no cenário nacional, em uma partida decisiva.
Para ter um caminho menos sofrido rumo a mais uma final, os cruzeirenses precisariam diminuir o número de erros para pressionar o adversário, que contam com um dos elencos mais fortes do país. Mais regular e sem a sombra das falhas de arbitragem para incomodar, o time do técnico Marcelo Mendez passou por cima do seu rival com triunfo por 3 a 1 (25/17, 20/25, 25/21 e 25/23). Na final, o time vai encarar o Sesi, que venceu o Taubaté por 3 a 0 (25/22, 25/17 e 27/25). A decisão está marcada para as 21h30 de sábado, em São Paulo, e pode dar ao elenco do Barro Preto o tri do torneio nacional.
A eficiência do levantador Cachopa, a partir do segundo set, deu novo ritmo ao Cruzeiro para driblar as adversidades que apareceram. O bom aproveitamento ofensivo fez a diferença para os mineiros, que conseguiram impor um bom ritmo já no primeiro set. Sem dar pontos de graça para o Sesc nos serviços, o Cruzeiro fez seu jogo fluir a cada virada de bola, minando a defesa do outro lado que tinha dificuldades para segurar o arsenal celeste. A recepção carioca se colocou em apuros, impedindo que as jogadas de velocidade, uma das suas principais armas, funcionasse como desejado. O bloqueio bem postado anulou bem as opções que insistiam em aparecer do outro lado.
No segundo set, o Sesc conseguiu equilibrar as ações contando com erros do Cruzeiro, que foi prontamente castigado pelas oscilações que apresentou. O passe não saía e, com o side-out comprometido, a distância no placar foi sendo aberta a favor do time do Rio de Janeiro. Sete pontos de vantagem deixaram o Sesc com boa margem no placar rumo ao empate. Os desacertos seguidos na parte defensiva do Sada Cruzeiro deixaram distante o caminho para uma reviravolta na parcial.
A reação esboçada pelo Cruzeiro no final do segundo set, com a presença de Cachopa, fez o levantador reserva ser mantido no time o terceiro set. Distribuindo melhor as jogadas e fazendo o time ter um outro ritmo na armação, o jogador justificou sua presença, colocando dúvidas nas marcações do Sesc, que pouco foram exigidas na parcial anterior. O aperto que o bloqueio celeste voltou a ter teve um resultado quase que imediato para fazer uma pequena e importante vantagem de quatro pontos aparecer no 10 a 6. Com o Sesc esquecendo boa parte do que havia feito no segundo set, o Cruzeiro se aproveitou para reencontrar o bom momento e voltar a estar na frente.
Antes mesmo da bola subir no quarto set, um cartão vermelho para Leal estampou o clima de rivalidade e decisão. Sem se deixar abater pela advertência, o Cruzeiro tratou de focar em tentar desempenho seu melhor vôlei. Em um momento de definição, a partida teve seu momento de maior equilíbrio com as trocas de pontos sendo constantes do início ao fim. Com o empate persistindo até os últimos instantes, foi no detalhe que a definição de presença ou não de tie-break apareceu. Preciso nas viradas de bola nas horas mais importantes, os mineiros não deram chances para serem surpreendidos, garantindo-se em mais uma decisão, comprovando sua fama de sempre estar presente nas horas mais decisivas dos torneios que participa.
Escalações
Sada Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Simon, Isac, Filipe, Leal e Serginho. Entraram: Cachopa, Alemão. Técnico: Marcelo Mendez
Sesc-RJ: Thiaguinho, Renan, Maurício Souza, Barreto, Japa, Maurício Borges e Brendle. Entraram: Everaldo, PV, Levi, Alexandre. Técnico: Giovane Gávio
Por Daniel Ottoni - SUPERFC

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 20° Máx. 36°

