
À base de muita pressão, o Atlético evitou mais uma derrota no Campeonato Mineiro. Neste domingo, o Galo saiu atrás no duelo contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Estadual – o atacante Vitinho balançou a rede de Victor, aos 16 minutos do primeiro tempo – e pressionou bastante. Apesar do domínio, o time de Thiago Larghi desperdiçou oportunidades claras e parou nas boas defesas do goleiro Vilar. O empate atleticano ocorreu somente aos 43 minutos da etapa final, com Cazares: 1 a 1, na Zona da Mata.
O resultado deixa o Atlético na terceira colocação do Estadual, com 12 pontos. A campanha do Galo até o momento inclui três vitórias, três empates e dois reveses. O Tupi fica na décima colocação, com 10 pontos.
Na próxima rodada do Mineiro, o Atlético encara o clássico contra o Cruzeiro, líder isolado e invicto, com 22 pontos. O confronto entre os arquirrivais está marcado para o domingo que vem, às 11h, no Independência. Antes, nesta quarta-feira, o Galo tem o jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, diante do Figueirense, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Já o Tupi enfrenta o Boa Esporte pela nona rodada do Estadual, no sábado, às 16h, em Juiz de Fora.
Atlético desperdiça chances e sai atrás no placar
O Atlético teve duas chances de abrir o placar antes dos 10 minutos do primeiro tempo. Aos sete, Fábio Santos avançou pela esquerda e lançou a bola por cima da zaga para Ricardo Oliveira. O atacante bateu de primeira, mas o goleiro Vilar, cara a cara, conseguiu espalmar para escanteio. Apenas um minuto depois, o centroavante atleticano desperdiçou outra oportunidade. Do meio-campo, Elias fez lançamento longo para Erik, que dominou na ponta direita e cruzou rasteiro. Ricardo Oliveira, na pequena área, furou no momento da finalização.
Mesmo com o domínio inicial do Atlético, o Tupi saiu na frente do placar, aos 16 minutos. O atacante Vitinho aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu forte, de perna esquerda, acertando o cantinho esquerdo de Victor: 1 a 0 para o Galo Carijó!
O Atlético esboçou a reação, mas não foi incisivo. O Galo explorou, sem êxito, jogadas pelos lados de campo, principalmente com Erik. Pelo outro lado, Vitinho participava das melhores investidas do Tupi. Aos 33 minutos, enfim, o Alvinegro ameaçou o adversário novamente, com Elias. Após rápido contra-ataque, o volante ficou com a bola na intermediária e arriscou o chute de longa distância. Vilar saltou no canto esquerdo e fez mais uma boa defesa no jogo, desviando a escanteio.
Galo sofre para superar inspirado goleiro Vilar
O Atlético criou ótima oportunidade para empatar a partida logo aos três minutos da segunda etapa. Patric cruzou para Elias, na grande área, que dominou e rolou para Erik. Apesar da posição favorável para a finalização, o atacante pegou muito embaixo da bola e isolou pela linha de fundo. O Tupi respondeu em dois lances seguidos: Tchô arriscou de longe e mandou perto da trave esquerda; depois, Reis recebeu cruzamento de Vitinho e cabeceou nas mãos de Victor.
Aos sete minutos, mais um lance de perigo de Ricardo Oliveira. O centroavante bateu falta com categoria, sobre a barreira, e a bola saiu rente ao travessão de Vilar, que só olhou. O Galo aumentou a pressão, mas desperdiçou o empate em duas chances claras: aos 13min, Ricardo Oliveira recebeu bom passe de Elias e bateu rasteiro. Vilar pulou no cantinho e espalmou em nova ótima defesa no jogo; aos 16min, o goleiro salvou o Tupi novamente, em finalização cara a cara de Róger Guedes.
Aos 20 minutos da etapa final, foi a vez de Victor fazer boa intervenção. Reis foi lançado por Renato Kayser, entrou na área e bateu forte, de perna esquerda. Victor se esticou e evitou o segundo gol do Tupi. Em desvantagem, Thiago Larghi fez duas alterações no Atlético: Cazares e Luan nos lugares de Erik e Róger Guedes. Posteriormente, Otero substituiu Tomas Andrade, apagado no jogo. Luan chegou até a assustar Vilar em chute por cobertura. E o Tupi voltou a levar perigo: Leo Costa chutou colocado de fora da área, mas Victor saltou no ângulo e fez bela defesa.
O abafa do Atlético, enfim, deu resultado. Aos 43 minutos, Cazares pegou sobra de bola na intermediária e chutou forte, rasteiro, e acertou o cantinho direito de Vilar: 1 a 1, resultado final em Juiz de Fora.
TUPI 1 X 1 ATLÉTICO
Tupi: Vilar; Afonso, Mateus, Sidimar e Patrick Brey; Léo Costa e Léo Salino; Vitinho (Patrick), Tchô (Marcel) e Renato Kayser (Diogo Henrique); Reis. Técnico: Ricardo Leão
Atlético: Victor, Patric, Maidana, Gabriel, Fábio Santos, Arouca, Elias, Thomas Andrade (Otero), Erik (Cazares), Roger Guedes (Luan) e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi
Gols: Vitinho (Tupi), aos 16 minutos do primeiro tempo; Cazares (Atlético), aos 43 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Patric, Roger Guedes (Atlético); Léo Salino, Léo Costa (Tupi)
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Assista aos melhores momentos do jogo:
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

