Lembrando que celebrar o aniversário de uma cidade é celebrar também a sua história e não deixar tudo que até aqui foi construído, cair em esquecimento, a Prefeitura Municipal de Cachoeira da Prata preparou uma programação muito especial para comemorar os 55 anos de emancipação político-administrativa do município.
A grande festa iniciou na noite desta última quinta-feira (1º de março), e em um momento de abertura aconteceram várias homenagens para a cidade, com a participação de grupos culturais como a Banda de Música “Sagrado Coração de Jesus” e o Grupo de Canto Kairós, onde foram apresentados os hinos de Cachoeira da Prata.
Em um momento, uma das autoras de um dos hinos, Marília das Neves Carvalho (D. Branca), após cantá-lo, recebeu o certificado de agradecimento e reconhecimento pelas mãos do prefeito Domício Maciel.
Várias outras pessoas, representando outras religiões, também integraram a programação de aniversário da cidade, onde cada uma deixou sua bênção à cidade e ao povo de Cachoeira.
Após esse primeiro momento e na noite desta quinta (1º de março), aconteceu também a Celebração da Missa Sertaneja, presidida pelo padre Valdioney, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré de Belo Horizonte, com participação da dupla sertaneja e banda Johny Marcos e Maurinho.
Também foi montado o cenário sertanejo no palco para a Missa e na frente para as apresentações, lembrando o homem do campo, resgatando as tradições e despertando cada vez mais a fé e a religiosidade do povo cachoeirense. O cenário também contou com um bolo de cinco metros, para ser partilhado com todos os presentes no final da missa com o canto dos parabéns para a cidade e a queima de fogos.
Além das barraquinhas, doces especiais, comidas e bebidas, aconteceram também os shows com a dupla sertaneja Johny Marcos e Maurinho e a Banda Fator RG7, encerrando as festividades no sábado dia 3 de março.
Foi uma festa muito bonita com momentos muito emocionantes, muita energia positiva e bênção para a cidade e seu povo.
Por Leila Abreu
Mín. 12° Máx. 21°