
A quantidade de sangue perdida na menstruação e considerada normal, segundo especialistas, pode variar entre uma média de 30 ml e 50 ml, de acordo com cada mulher. Mas alguns fatores podem fazer com que esse volume seja diminuído, sem significar exatamente problemas de saúde.
O que diminui a quantidade de sangue da menstruação
De acordo com o ginecologista Dr. Celso Luiz Borrelli, do Hospital do Coração de São Paulo (HCor), em entrevista ao VIX, os fatores que podem diminuir o volume da menstruação são: alterações hormonais na puberdade, mudanças também relacionadas à produção de hormônios no início da menopausa o uso de anticoncepcionais.
O medicamento contraceptivo, que é um hormônio sintético, provoca o afinamento do endométrio e, consequentemente, reduz a quantidade de sangramento na menstruação, explica o médico.
O que determina o fluxo menstrual é basicamente a quantidade de hormônio produzida enquanto o útero se prepara para receber o óvulo fecundado.
Embora não seja comum, mulheres com alterações hematológicas perdem muito sangue (a menstruação dura mais de oito dias e o fluxo é muito intenso) e, por isso, podem sofrer com anemia. Nesses casos, procurar um especialista é importante para evitar problemas de saúde.
Fonte: msn.com

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


