
A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu mais de 10 mil doses da vacina contra a dengue e vai ofertar o imunizante em todos os 153 centros de saúde, além do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante, a partir desta segunda-feira (1º de setembro), a crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Os endereços e horários de vacinação poderão ser verificados após as 18h desta sexta-feira (29), neste link.
Já foram aplicadas em BH mais de 160 mil doses da vacina Qdenga, sendo cerca de 113 mil como primeira dose e 50 mil como segunda dose. A cobertura vacinal para a primeira dose está em 50,8%, e 22,6% para a segunda dose. A meta definida pelo Ministério da Saúde é de pelo menos 90%.
O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses a partir do início dos sintomas para começar o esquema vacinal contra a doença. Caso a pessoa contraia dengue após tomar a primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja administrada em um período inferior a 30 dias do início da doença.
Para receber a dose é obrigatória a presença dos pais, mães ou responsáveis. Além disso, é necessário apresentar um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Exepcional PBH conquista o Selo Diamante como referência nacional em Transparência Pública
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Tráfico PF e Receita apreendem 1,2 tonelada de cocaína no aeroporto de Confins; droga iria para Espanha
Melhoria PBH intensifica monitoramento do trânsito nas áreas comerciais mais movimentadas no fim de ano
Projeto nacional BH entra para projeto nacional de atendimento a crianças expostas à violência
Curtametragem Mostra apresenta 21 curtas produzidos por alunos da rede municipal
Fim de ano Feira da Afonso Pena terá horário estendido para as compras de fim de ano
1,89 MILHÃO Justiça condena ex-vereador de BH por nomear amante como funcionária fantasma e desviar recursos públicos
Crime Marcos Valério, operador do Mensalão, é alvo da PF em operação contra sonegação em atacadistas em MG Mín. 19° Máx. 30°


