
Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) e a voto e a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparecem tecnicamente empatados em primeiro lugar nas intenções de voto. Isso é o que mostra pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.
No cenário sem Lula, Bolsonaro aparece com 17% das intenções de voto. Já Marina oscila entre 15% e 16%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Em todos os cenários sem Lula, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) atinge 9% das intenções de voto, empatado com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), que oscila de 7% a 8%. O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que entrou no PSB, mas ainda não se lançou candidato, varia de 9 e 10%.
A pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13) com 4.194 pessoas de 227 municípios. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.
Lulistas
De acordo com a pesquisa, 66% dos lulistas afirmaram que votaram com certeza em candidato apadrinhado por Lula, enquanto 21% responderam que talvez. Entre os principais herdeiros dos votos do petista entre os lulistas estão a ex-senadora Marina Silva (Rede) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 20% e 15% das intenções de voto, respectivamente. Manuela D’Ávila (PC do B), que ficou ao lado de Lula antes de sua prisão, herda apenas 3% dos votos do petista.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

