
Moradores do bairro Santa Felicidade receberam, na noite desta segunda-feira, 16, o prefeito Leone Maciel para discutirem de um assunto que aflige a comunidade há anos. A regularização fundiária de imóveis que foram ocupados irregularmente será colocada em prática pela administração municipal. Esta é mais uma etapa do processo de legalização que vem sendo executado pela Prefeitura e já garantiu a tranquilidade de 832 famílias. O encontro contou com a participação do deputado estadual Douglas Melo que também apoia os moradores.
A reunião foi coordenada pela Associação de Moradores do Santa Felicidade. A comunidade compareceu em peso para ouvir o prefeito e o deputado. De acordo com levantamento da associação, 84 famílias se encaixam no perfil exigido pelas regras de regularização permitido por lei. “Determinei que a Procuradoria e o setor de regularização fundiária trabalhem forte em prol do Santa Felicidade. Vamos garantir a escritura para quem realmente precisa. Os moradores precisam de paz para viver”, comentou Leone Maciel.
A organização dos moradores foi apontada por Douglas Melo como um facilitador para resolver a situação em um curto prazo. “O prefeito veio nessa reunião demonstrar seu apoio a esta causa, este é um grande passo. Agora é preciso que todos sigam as regras para que tudo dê certo”, disse o parlamentar.
O Santa Felicidade ainda é cenário de outros problemas urbanos. Os moradores aproveitaram a oportunidade para solicitar ao prefeito resoluções que dependem de outras secretarias municipais e também do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “Vamos dar um passo de cada vez. Primeiro vamos regularizar o bairro para depois iniciar outras melhorias. O certo é que o Santa Felicidade será um bairro muito melhor”, declarou Leone Maciel.
Para facilitar a vida dos interessados, o prefeito determinou que servidores do departamento de regularização fundiária atendam todos na sede da Cohasa, localizada no bairro Cidade de Deus bem ao lado do Santa Felicidade. A estrutura especial vai contar com o apoio irrestrito da Procuradoria Geral do Município. “Façam uma comissão para atuar diretamente neste processo. Com um trabalho coordenado chegaremos a um resultado positivo com mais agilidade”, explicou Leone Maciel.
REGULARIZAÇÃO
A atual administração municipal já promoveu a dignidade de 832 famílias com a entrega, sem custos, da escritura de seus imóveis. A proposta, coordenada pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, tem como objetivo adequar assentamentos ocupados por população de baixa renda e garantir o direito à moradia. Somente neste governo, foram entregues documentos à beneficiários dos seguintes bairros: Orozimbo Macedo, Itapoã II, Jardim Primavera, Belo Vale, Aeroporto, Funcionários, Luxemburgo, Jardins dos Pequis I e Cidade de Deus. Outro bairro que também está em adiantando processo de regularização é o Jardim Carolina.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

