
O Processo, documentário sobre o impeachment de Dilma Rousseff, ganhou mais uma distinção e vai trazer na mala o grande prêmio na categoria de longas-metragens do Festival Internacional de Documentários da Suíça.
Acompanhando diretamente de Brasília o processo de impeachment de Dilma, o documentário de Maria Augusta Ramos (Morro dos Prazeres) já havia sido premiado no Festival de Berlim 2018, em que foi escolhido pelo público como terceiro melhor filme da Mostra Panorama. A obra também integrou, fora de competição, o festival É Tudo Verdade.
Com quase 450 horas de material filmado ao longo de muitos meses dos últimos anos, a obra "busca compreender e refletir sobre o atual momento histórico brasileiro através de um processo que revela uma crise estrutural do Estado e do próprio regime democrático", como descrito pela sua antiga campanha de financiamento coletivo pela Internet.
O Processo estreia nos cinemas dia 17 de maio.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

