
Nos dias 16 e 23 de abril, médicos, assistentes sociais, psicólogos e terapeutas ocupacionais do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, além da equipe técnica do Hospital Municipal Monsenhor Flávio D’Amato (HM) e os profissionais da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Sete Lagoas, receberam uma capacitação sobre Leitos de Saúde Mental.
O evento, que aconteceu no HM e na Casa da Cultura, foi gerenciado pela Coordenação das Redes Assistenciais e teve por objetivo orientar sobre a importância no atendimento integral da pessoa em sofrimento mental com o atendimento de urgência de qualidade nos Leitos de Saúde Mental que fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). “A capacitação para habilitação dos leitos psiquiátricos em Sete Lagoas é de suma importância para o fortalecimento do vinculo entre os CAPS’s e o HM, que são pontos da rede de atenção psicossocial”, disse Tiara Ribeiro de Carvalho Malheiros, enfermeira do CAPS Adulto.
A capacitação contou com a participação dos facilitadores, psiquiatras da Rede Municipal de Saúde, Dr. Leandro Saldanha e Dr. André Rocha. “A ideia proposta pela coordenação das redes foi boa para fazer com que os médicos, enfermeiros e técnicos reconhecerem o paciente que vai evoluir um quadro psicótico, e principalmente para os mesmos terem o conhecimento de como usar a rede de forma correta e encaminhar o paciente para lugar de atendimento adequado”, concluiu Dr. André.
Por Natália Maryelle – Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 18° Máx. 25°


