Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última sexta-feira (27), transportando 103 tabletes de cocaína. A prisão ocorreu em Três Marias, na região Central do estado, e é resultado de uma investigação que visava desarticular um esquema de distribuição de armas e entorpecentes em Belo Horizonte e sua região metropolitana.
As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Roubo a Bancos, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), tiveram início após informações sobre a chegada de um veículo a Minas Gerais com um carregamento de armamentos de diversos calibres e drogas.
No dia da prisão, policiais identificaram um caminhão suspeito trafegando pela BR-040. Durante o deslocamento tático noturno pela rodovia, o veículo foi localizado estacionado em um posto de combustíveis em Três Marias.
O caminhão estava parcialmente carregado com cebolas, uma tática para tentar ocultar a carga ilícita e dificultar a fiscalização. No entanto, durante a vistoria, as barras de cocaína foram encontradas escondidas nos pneus do eixo suspenso do veículo.
O homem foi imediatamente conduzido à delegacia para os procedimentos policiais, e o caminhão e a droga foram apreendidos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar a origem e o destino da carga ilícita, bem como outros envolvidos na ação criminosa.
Mín. 14° Máx. 23°