
O Campeonato Mineiro da terceira divisão que começa a partir de final de julho abrirá duas vagas para o módulo II de 2017.
Depois de quase duas décadas de disputas ininterruptas no futebol profissional, em 2016 ficará na história clube sendo o primeiro ano que o Democrata de Sete Lagoas estará fora da disputa a nível profissional.
Diretores do clube, ainda tentaram buscar parcerias com clubes que disputam a série A do Campeonato Brasileiro como: (Atletico MG, Cruzeiro, América MG e Atlético PR), mas sem sucesso.
A última tentativa do clube foi na semana passada em Belo Horizonte onde teve uma reunião com a diretoria do América MG. O clube teria aceitado parte da proposta de parceria cedendo vários jogadores com idade sub-23 juntamente com a comissão técnica. Todo o ônus salarial e de encargos trabalhistas ficariam com o América. Para o Democrata restaria viabilizar a parte operacional, isto é, pagar as despesas com viagens, hospedagens, alimentação e taxas da Federação Mineira de Futebol.
Sem condições para arcar com as despesas, a diretoria do Democrata não consegui meios para angariar recursos, colocando definitivamente um fim na possibilidade do Democrata disputar o Campeonato Mineiro de 2016, que está previsto para começar no dia (05) de maio em Belo Horizonte.
O futebol profissional de Sete Lagoas está mais próximo do fim com essa decisão, a falta de um projeto de médio longo prazo e sem perspectivas de um futuro promissor, a categoria profissional de Sete Lagoas está cada dia mais próxima da “pá de cal”.
Vôlei Mari Cassemiro realiza Festival Transformar em Sete Lagoas
Voleibol Festival Transformar Mari Cassemiro 2025 promete emocionar Sete Lagoas
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox Mín. 16° Máx. 33°
