
Em evento no dia 02 de maio de 2016, na Associação Comercial de São Paulo, cujo tema era o estreitamento dos laços comerciais entre a ex-colônia portuguesa de Macau (China) e os países de língua portuguesa, o prefeito Maurílio Guimarães assinou um acordo comercial com a província chinesa para implantação, em Curvelo, de um entreposto de exportação e importação no setor de cerâmicas, eletrodomésticos e alimentação.
Pelo documento, empresários da província chinesa irão investir nada menos que dez milhões de dólares nessa empreitada. Curvelo foi a única cidade do país a assinar um acordo comercial com Macau neste evento, surpreendendo até mesmo o empresariado paulista. Este é o segundo acordo fechado por Curvelo com uma província chinesa em menos de três anos.
No ano passado, como fruto de uma negociação iniciada em 2013 com o vice-prefeito Marcos Dupim Mattoso e o então assessor estratégico, Dalton Moreira Canabrava Filho, foi assinado o primeiro acordo, com Dong-Hai, que prevê U$5 milhões em investimentos. O prefeito Maurílio Guimarães, feliz com mais essa oportunidade, está esperançoso com essas negociações. “Em um momento como o que o país vive, acordos como esses são oásis no deserto em que os municípios se encontram.
Curvelo fará jus à confiança depositada pelos empresários chineses em nossa cidade e nossa gente”, disse o prefeito, que, no último dia 27 de abril, ganhou o Troféu Juscelino Kubistchek do Prêmio Prefeito Empreendedor SEBRAE-MG, na categoria “Compras Governamentais”. Fizeram parte da comitiva curvelana, além do vice-prefeito, Dupim, o hoje vice-presidente do Sindicato Rural, Daltinho, e o empresário do ramo de cristais de quartzo, Rogério Andrade.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

