
Após aprovação do PLD, (Projeto de Decreto Legislativo) na última reunião ordinária da Câmara de vereadores que derrubou o reajuste de 15.45% nas tarifas de água do SAAE, uma força tarefa foi criada no jurídico da prefeitura com o intuito de elaborar uma defesa e preparar uma ação para suspender a decisão dos vereadores na justiça.
O prefeito Márcio Reinaldo disse que o reajuste tarifário deixou de ser responsabilidade do Legislativo desde a gestão Maroca, segundo ele, os órgãos de financiamento não abrem espaço para discutir investimentos em Saneamento onde tem a Câmara municipal discutindo reajuste tarifário. “A própria Câmara votou uma lei transferindo a responsabilidade do reajuste da tarifa para o Conselho da Autarquia, agora por demagogia um vereador propôs um decreto e os outros vereadores ficaram com medo”, disse o prefeito provavelmente se referindo aos vereadores de sua base aliada que mudaram o voto na última hora.
Marcio Reinaldo disse ainda que o decreto será questionado na justiça, e será ela quem irá decidir se o decreto é legal ou não. Segundo ele, tentaram derrubar o decreto do IPTU e não obtiveram êxito na ação com a justiça, se referindo ao PT (Partido dos Trabalhadores) que na época moveu uma ação contra reajuste do IPTU, hoje o partido faz parte da base aliada do prefeito.
Para o prefeito, a decisão dos vereadores é um “Teatro Político” e uma invasão de competência. A tentativa da oposição é inviabilizar o SAAE financeiramente, nesta situação é preferível privatizar a Autarquia ou entregar para Companhia de Saneamento do Estado (COPASA), finalizou.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

