O vereador Milton Martins apresentou na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na tarde desta terça-feira (3), o Requerimento N° 1726/2018, solicitando o envio de correspondência ao secretário municipal de Assistência Social, para que a título de fiscalização, seja verificado junto aos organizadores da Exposete, se no local durante o evento, haverá agentes do Conselho Tutelar, a fim de inibir o consumo e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Milton Martins lembra que o consumo de álcool é um problema de Saúde Pública. “A disponibilidade comercial é um fator que facilita o consumo abusivo pelos adolescentes. Pesquisas indicam que quanto menor a ‘idade mínima legal’ para o consumo de bebidas, maiores as possibilidades de ocorrência de acidentes de trânsito relacionadas ao álcool, de traumatismos acidentais, homicídios, suicídios e acidentes com armas de fogo.”, adverte.
Durante a Reunião da Câmara Municipal, Milton Martins afirmou que em outros eventos desta natureza, ocorreu a venda de bebidas alcoólicas para menores.
Diante disso, de acordo com ele, se faz necessário que o Poder Público mova ações, no sentido de inibir e fiscalizar o consumo de bebidas alcoólicas em eventos que ocorrem no município de Sete Lagoas e que o Conselho Tutelar, seja órgão atuante na ação de impedir o consumo de tais bebidas.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 27°