

O Atlético está proibido de contratar jogadores na próxima janela de transferência, que começa na próxima segunda-feira, se não quitar uma dívida com o Huachipato, do Chile, no valor de R$ 2,7 milhões, pela compra do venezuelano Otero.
O veto ao clube mineiro foi anunciado pelo Comitê de Status de jogadores da Fifa. O prazo para o Atlético quitar a dívida se encerra no dia 11 de agosto.
O Atlético contratou Otero em abril de 2017 por 800 mil euros, dos quais o diretoria alvinegra pagou 200 mil euros. Porém, as duas parcelas restantes não foram quitadas.
O Huachipato entrou com uma ação na Fifa, em março, para pedir punição ao clube mineiro. Porém, o Atlético emprestou Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita, por R$ 21 milhões, quase dez vezes mais o valor da dívida com os chilenos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, a diretoria está ciente da decisão e não é algo que preocupa. Porém, o clube ainda nao decidiu se recorrerá.
SuperFC

SANTANA DE PIRAPAMA Santana de Pirapama abre inscrições para o Campeonato Municipal de Veteranos 2026
FUTEBOL Clubes mineiros se manifestam contra patrocínio do governo a SAFs da capital
BELO HORIZONTE Cruzeiro homenageia Fábio pelos 46 anos e destaca marca histórica no clube
SETE LAGOAS Pai e filho de Sete Lagoas brilham em competições de jiu-jitsu em Minas Gerais e São Paulo
SETE LAGOAS Atleta de Sete Lagoas conquista pódio no Sul-Americano de Jiu-Jitsu
PARAOPEBA Jovem atleta de Paraopeba é convocado para representar o Brasil em competição internacional de beach tennis Mín. 24° Máx. 35°



