
O Atlético está proibido de contratar jogadores na próxima janela de transferência, que começa na próxima segunda-feira, se não quitar uma dívida com o Huachipato, do Chile, no valor de R$ 2,7 milhões, pela compra do venezuelano Otero.
O veto ao clube mineiro foi anunciado pelo Comitê de Status de jogadores da Fifa. O prazo para o Atlético quitar a dívida se encerra no dia 11 de agosto.
O Atlético contratou Otero em abril de 2017 por 800 mil euros, dos quais o diretoria alvinegra pagou 200 mil euros. Porém, as duas parcelas restantes não foram quitadas.
O Huachipato entrou com uma ação na Fifa, em março, para pedir punição ao clube mineiro. Porém, o Atlético emprestou Otero para o Al Wehda, da Arábia Saudita, por R$ 21 milhões, quase dez vezes mais o valor da dívida com os chilenos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, a diretoria está ciente da decisão e não é algo que preocupa. Porém, o clube ainda nao decidiu se recorrerá.
SuperFC

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

