
Após acordo entre o PSB e o PT em Pernambuco, o presidente nacional da legenda socialista, Carlos Siqueira, veio às pressas, na tarde desta quarta-feira (1), para Belo Horizonte para conversar com o ex-prefeito da capital mineira Marcio Lacerda, que até então é pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Especula-se que a conversa vai ditar os rumos da sigla no Estado, com a possibilidade de retirar o nome de Lacerda para a disputa pela cadeira do Palácio da Liberdade. Integrantes do PSB mais próximos de Lacerda negam qualquer chance disso acontecer.
Já é dado como certo que o PT vai retirar a candidatura da vereadora de Recife Marília Arraes ao governo de Pernambuco em prol da reeleição de Paulo Câmara (PSB). O anúncio deve ocorrer na tarde desta quarta-feira.
Em troca dessa aliança, os petistas teriam exigido que o PSB abrisse mão da candidatura de Marcio Lacerda ao governo de Minas e firmasse um pacto de “não agressão” ao governador Fernando Pimentel, que vai tentar a reeleição no pleito deste ano. Teria sido oferecida até mesmo a vaga ao Senado na chapa do petista.
O "Olho Neles" tentou contato com o ex-prefeito de Belo Horizonte e com Carlos Siqueira para confirmar esse acordo, mas as ligações não foram atendidas. O blog também espera um posicionamento da assessoria de imprensa de Lacerda.
OTempo

CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 18° Máx. 27°


