
O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) recebeu alta hospitalar, nesta sexta-feira (14), e já está de volta ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, na região Centro-Sul de BH, onde cumpre pena por ter sido condenado no “mensalão mineiro”. A informação é da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap-MG).
Segundo a Seap-MG, Eduardo Azeredo passa bem e não necessita de cuidados especiais. O apenado deixou a unidade dos bombeiros na última terça-feira (11) para ser submetido a uma cirurgia de próstata no Hospital Mater Dei.
Desde o último dia 23 de maio, Azeredo está preso no Batalhão do Corpo de Bombeiros. Ele foi condenado, em segunda instância, por peculato e lavagem de dinheiro. Por ter sido chefe do poder executivo do Estado, ele foi autorizado pela Justiça a não usar roupas de presidiário e nem algemas.
Mensalão mineiro
O mensalão mineiro, conforme denúncia do Ministério Público, em 2007, consistiu em desvio de recursos de estatais mineiras, como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e o, hoje extinto, Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge), para a campanha de Azeredo à reeleição em 1998, quando foi derrotado pelo ex-presidente Itamar Franco, à época no PMDB. Os desvios em benefício do tucano chegaram a R$ 3 milhões, segundo a acusação.
Por Janio Fonseca - hojeemdia

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 19° Máx. 29°

