Dezoito anos depois de abandonar a mulher com um casal de filhos gêmeos ainda bebês, um pai reapareceu no início deste ano e engravidou a própria filha, que hoje está com 20 anos. A família somente descobriu que a garota estava grávida nessa quinta-feira e a mãe procurou a Divisão de Polícia Especializada da Mulher, do Idoso e do Deficiente, em Belo Horizonte, para denunciar o ex-marido.
A garota, segundo a mãe, tem a “mentalidade de uma criança” e está no quinto mês de gravidez. A descoberta pôs fim a um mistério que intrigava a todos. A jovem, que guardava segredo dos abusos praticados pelo pai, se mutilava cortando os pulsos. O suspeito deixou a casa da ex-mulher, onde estava hospedado, e teria ido morar em uma cidade do interior de Minas.
A mãe, uma auxiliar de serviços gerais de 54 anos, relatou que a filha começou a passar e foi levada para o hospital, sob suspeita de infecção urinária. “A médica tratou a infecção de urina e ela continuou passando mal. Eu decidi marcar outro ginecologista para ela e foi aí que a médica descobriu que ela estava grávida”, contou a mãe.
A mulher conta que o marido estava desparecido há quase 20 anos e que ele apareceu do nada em sua casa, no início deste ano. “Ele conquistou a própria filha. Ele aproveitou da situação de que a minha filha teve dificuldade no aprendizado. Ela é uma menina que cresceu mas não tem a mente de uma pessoa adulta. É uma pessoa que precisa de muito cuidado e já se tratou com psicólogo”, conta a mãe. “Ele se aproveitou da fraqueza dela, por ela não ter sido criada com ele, e ela ficou feliz de ter reencontrado o pai depois de 19 anos e aconteceu essa atrocidade”, lamenta.
A garota tem diversas cicatrizes nos pulsos. “Ela não conversa com ninguém. É uma forma que achou para se expressar. Ela diz que se corta para se sentir melhor”, contou a mãe. “Quando ela se sente mal, de não poder falar, ela se corta. Ela não conversa com ninguém, nem com as minhas outras filhas do meu primeiro casamento”, disse a mãe.
A mulher conta que o ex-marido passou a acompanhar a filha em todos os lugares, inclusive quando ela era levada ao médico. “Acho que ele tinha medo que ela abrir a boca e falar com alguém”, acredita a mãe. A família do suspeito mora em Sergipe.
A mulher não consegue conter as lágrimas quando fala que a filha terá um bebê que será filho e neto ao mesmo tempo do próprio pai. “Eu estou fora de mim. Hoje (ontem) que fiquei sabendo que ele era o pai do meu neto, sendo ele o pai legítimo dela, registrada e tudo”, chorou a mãe.
A mãe disse não ter desconfiado de nada do ex-marido. “Eu trabalho e à noite cuido da minha mãe que tem 90 anos, que é acamada. Minha filha fica mais com as irmãs mais velhas”, disse.
A outra filha da mulher, de 32 anos, disse estar revoltada com o padrasto. “Quero Justiça, não tem como ficar impune”, reagiu. “Eu quero esse monstro na cadeia”, desabafou a mãe.
SONHO
O irmão gêmeo da vítima sempre sonhava em conhecer o pai, segundo a ex-mulher do suspeito. Ao completar 18 anos, o rapaz contratou um detetive particular para tentar localizar o pai em Sergipe, onde mora a família dele. “No início do ano ele apareceu ela em casa. Procurou um pai e encontrou um monstro”, chorou a mulher.
O filho, segundo a mãe, procurava pelo pai contra a vontade dela. “O pai me abandonou com duas crianças recém-nascidas, que eu tive para o fazer o gosto dele, pois ele é que queria. Ele me abandonou doente e desapareceu por 18 anos”, contou. O filho, segundo a mãe, está decepcionado e se recusa a comentar o caso. “Eu preciso ser forte para ajudar a minha filha. Eu tenho que me manter de pé para amparar a minha filha. Eu acho que ela está sofrendo até mais do que eu, por carregar isso o tempo todo com ela sem falar com ninguém, sem poder falar”, chorou a mãe.
Segundo ela, quando a família descobriu que a garota estava grávida começou a investigar na escola, conversando com os professores da garota. “Graças a Deus encontramos um professor com quem ela fazia confidências e nos ajudou a descobrir que era o próprio pai tinha engravidado a filha.
A mãe acredita que a filha vinha sendo ameaçada pelo pai para manter o segredo. “Sempre orientei os meus filhos a nunca esconder nada de mim”. A enteada do suspeito disse que não desconfiava de nada. “Estou em choque. Pelo fato da gente ser enteada dele, ele nunca fez nada com a gente. Nunca entrou na minha cabeça que ele poderia fazer uma monstruosidade dessa com a própria filha dele”, reagiu a irmã da vítima. A Polícia Civil informou que designou uma delegada especialmente para acompanhar o caso.
Por Pedro Ferreira - OTempo
Mín. 15° Máx. 21°