
A vinda da Secretária de Assistência Social Dilma Luíza na reunião ordinária da Câmara de vereadores, atendeu o requerimento do vereador Milton Martins. O intuito da visita seria sanar dúvidas em relação á remoção das 57 famílias dos bairros Kwait e Luxemburgo.
Milton Martins, autor do requerimento, foi incisivo em dizer para a secretária que a mesma terá problemas futuros com as famílias, algumas estarão morando de favor, e outras com a possibilidade de ficarem morando até nas ruas da cidade.
A Secretária Dilma Luíza, fez questão de reafirmar sua credibilidade na gestão da secretaria, segundo ela, sua equipe é uma das melhores do País, e que a retirada não houve nenhuma arbitrariedade por parte da Assistência Social. Dilma disse ainda que os benefícios serão fiscalizados, se as familias não estiverem bem alocadas, os moradores terão que devolver todo o dinheiro ao município com juros e correção monetária. Na oportunidade, a secretária afirmou ter recebido até ameaças de morte por um vereador através do telefone fixo de sua residência.
O vereador Marcelo da Cooperselta, disse que a afirmação da secretária é muito séria e que ela precisa dizer quem foi o vereador que agiu desta forma, caso contrário a mesma estaria denegrindo a imagem de todo o Legislativo. Marcelo disse ainda, que houve duas Audiências Públicas sobre o assunto e nenhum representante da secretaria esteve presente, o que achou lamentável a atitude.
O vereador Renato Gomes, defensor do projeto PPA Favela, utilizou a palavra e se demonstrou muito preocupado com um vídeo que foi publicado onde uma moradora do bairro Kwait estaria bastante revoltada com o mesmo, Renato disse que não imaginava que o vídeo teria tanta repercussão. Na oportunidade o vereador afirmou que sempre defendeu a comunidade.
A representante da secretaria Tânia Magalhães, disse que 38 das 57 famílias já saíram da comunidade e estão alocadas em vários bairros da cidade, Segundo ela, todas as famílias estão sendo acompanhadas de perto pela secretaria de Assistência Social. Todas as demolições estão sendo agendadas pelos próprios moradores.
O vereador Joaquim Gonzaga discordou da fala do vereador Euro Andrade, Gonzaga disse que o discurso de Euro Andrade está de contra a vontade dos moradores daquela comunidade, segundo o vereador, Euro Andrade teve a oportunidade de elogiar a secretaria na reunião passada onde os moradores estavam presente e não disse nada, e que agora é fácil se posicionar contra a manifestação dos moradores.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

