
A Copa do Futuro, edição 2018, chegou ao fim no último sábado. Durante quase três meses, nos diversos campos da cidade, crianças e adolescentes disputaram uma das competições de futebol de base mais bem estruturadas e de maior apelo popular do interior de Minas Gerais.
O sonho de jogar a final de uma competição oficial do município em plena Arena do Jacaré foi realizado pelos garotos de seis equipes no final de semana. Instituto Trilhar, Democrata e Curitiba foram os grandes campeões do torneio.
A Copa do Futuro é uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana. Participam da disputa os garotos com idade entre 09 e 14 anos. Ao todo, cerca de 900 crianças e adolescentes foram inscritas na Copa do Futuro 2018.
A disputa deste ano contou com 12 agremiações participantes. Na primeira fase elas foram divididas em duas chaves:
Chave A: Bela Vista, Democrata, Paraopeba, Serrinha, Clube Náutico e Vasco da Gama.
Chave B: Verde Vale, Curitiba, Vista Alegre de Matozinhos, Instituto Trilhar, Montreal e
América.
Alem das decisões nas três categorias, também aconteceram apresentações de capoeira. O Instituto Trilhar disponibiliza aulas de capoeira para a comunidade da região e utilizou os intervalos das finais da Copa do Futuro para mostrar os resultados deste projeto ao público presente na Arena do Jacaré.
Os resultados finais foram os seguintes:
Categoria 2008/2009: Democrata 2 x 2 Verde Vale – Nos pênaltis, vitória do Democrata: 6 x 5.
Categoria 2006/2007: Instituto Trilhar 3 x 1 Vista Alegre de Matozinhos .
Categoria 2004/2005: Curitiba 2 x 1 Democrata
Alguns números do campeonato, em suas três categorias, chamaram a atenção:
Na categoria 2008/2009, Átila, do Verde Vale, foi o artilheiro, com 07 gols e Luan, do Democrata, foi o goleiro menos vazado, com apenas 02 tentos sofridos.
Na categoria 2006/2007, o artilheiro foi Elias Eduardo, atleta do Democrata, que balançou as redes adversárias em 09 oportunidades. Luis Otávio, do América, foi o goleiro menos vazado, com apenas 02 gols sofridos.
Por fim, na categoria 2004/2005, o Democrata teve o artilheiro da competição, Iago Nunes, com 09 gols. Paulo Henrique, goleiro campeão pelo Curitiba, também se destacou por ter sido o menos vazado com 05 gols sofridos.

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

