
O governador eleito Romeu Zema (Novo) divulgou nesta quinta-feira (1º) os nomes que vão compor a equipe de transição de governo, processo que permite ao novo governador se inteirar da situação do Estado e planejar políticas futuras. Em conformidade com a Lei Estadual 19.434, Zema enviou ao atual chefe do Executivo, Fernando Pimentel (PT), uma lista com os cinco indicados para a equipe, sendo quatro deles filiados ao Partido Novo.
Na coordenação da transição de governo foi indicado o vereador Mateus Simões (Novo), que atuou como assessor durante a campanha do Partido Novo ao Palácio da Liberdade. À frente da área econômica estará o economista Victor Cezarini, que foi candidato à deputado federal pelo Novo, e ex-analista de crédito nos bancos de investimento Brasil Plural e BI&P.
Também compõem a equipe de Zema a advogada Luciana Lopes, formada em direito pela UFMG e em administração pública pela escola de governo da Fundação João Pinheiro, que também foi candidata a deputada federal ; o empresário Victor Garizo Becho, especializado em gestão de empresas; e o engenheiro Rodrigo Paiva, que foi candidato ao Senado .
Diferentemente da equipe de transição, o anúncio do secretariado e da equipe completa que fará parte do governo deverá ser feito em 15 dias.
Por Lucas Simões - hojeemdia

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

