
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) anunciou para esta segunda-feira (5) o início das inscrições para o processo seletivo que recrutará 322 novos agentes socioeducativos para Minas Gerais. Porém, quem tentou fazer o cadastro para concorrer a uma das vagas, não conseguiu.
A página disponível para inscrição está fora do ar. Conforme a Sesp, foi preciso "suspender temporariamente as inscrições no Processo Seletivo Simplificado Edital nº 006/2018, para adequações no sistema de inscrições, ainda sem previsão para retorno".
Procurada pela reportagem, a pasta não informou se o prazo para inscrição, que incialmente encerraria-se na terça-feira (6), será prorrogado. A Sesp limitou-se a garantir que o candidato não será prejudicado.
Seleção
O Governo de Minas selecionará 322 novos agentes – sendo 298 destinados para homens, 29 vagas reservadas para pessoas com deficiência e 24 para mulheres. As vagas serão distribuídas para 15 regiões e também para cadastro de reserva. A remuneração é de R$ 4.098,45, para uma carga horária de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva.
Não trata-se de concurso público e sim de instrumento convocatório para "contratação administrativa excepcional e temporária dos agentes". O processo seletivo é composto por quatro fases: análise de currículos; comprovação de idoneidade – investigação social; avaliação psicológica; e curso introdutório.
Para inscrever-se no processo seletivo, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo. A inscrição é gratuita e será feita online.
Função
Dentre as funções das vagas estão: exercer atividades de vigilância e escolta nos espaços intramuros e extramuros das unidades da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), zelando pela integridade física, mental e emocional dos adolescentes em regime de internação e semiliberdade; garantir a integridade do patrimônio e a segurança dos servidores em exercício nas unidades de atendimento; assegurar o cumprimento das medidas socioeducativas; e atuar como orientador no processo de reinserção social do adolescente em conflito com a lei.

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

