
Após matéria publicada neste domingo (11), no Megacidade.com, onde mães de alunos denunciaram o fim do tempo integral em escolas do município, a prefeitura de Sete Lagoas divulgou uma nota sobre o assunto.
A nota divulgada pela prefeitura confirma atendimento parcial na educação para alunos de 4 a 5 anos. Segundo a prefeitura, tal medida foi necessária devido alteração da Data de Corte Etário passando de 30/06 para 31/03 acarretou um aumento expressivo de alunos de 4 e 5 anos.
Em contrapartida a prefeitura afirma que será possível aumentar o atendimento em tempo integral para alunos de creche (Maternal III) nessas mesmas escolas.
Veja na íntegra a nota oficial da prefeitura:
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, mantém o ensino integral em unidades localizadas em diversas regiões da cidade. O planejamento de tal atendimento e feito de maneira estratégica para contemplar famílias de dezenas de bairros. São alunos de Creche (0 a 3 anos) e 1° e 2° Período (4 e 5 anos).
A administração municipal assegura que não houve o fim da educação em tempo integral infantil no Cemei São Vicente de Paulo e na Escola Municipal Professor Nemésio. De acordo com a homologação pelo Supremo Tribunal Federal da alteração da Data de Corte Etário passando de 30/06 para 31/03 acarretou um aumento expressivo de alunos de 4 e 5 anos. Por isso foi preciso passar o atendimento em horário parcial para alunos de 4 a 5 anos. Em contrapartida será possível aumentar o atendimento em tempo integral para alunos de creche (Maternal III) nessas mesmas escolas.
A Secretaria Municipal de Educação trabalha para garantir o atendimento, definido por lei, para todos os alunos de Sete Lagoas. Por isso, assegura a grade de ensino integral nas unidades abaixo.
E.M. Dr. Juvenal Machado de Barros – bairro Santa Rosa (Berçário, Maternal I, II e III)
E.M. Dr. Milton Campos – bairro Santa Luzia (Berçário, Maternal I, II e III)
E.M. Irmã Flávia – bairro Canadá – (Berçário, Maternal I e II)
E.M. Ivone Campelo Ribeiro Brunetti – bairro Dona Sílvia (Maternal II e III)
E.M. Joselita Dias da Costa – bairro Cidade de Deus (Berçário, Maternal I, II e III)
E.M. Maria de Lourdes V. Melo Maciel – bairro Itapoã I (Maternal II e III)
E.M. Marisa Galuppo – bairro Bouganville I (Berçário, Maternal I, II e III)
E.M. Menino Deus – bairro Olinto Alvim (Berçário, Maternal I, II e III)
E.M. Padre Tarcizo Gonçalves – bairro Morro do Claro (Berçário, Maternal I e II)
E.M. Padre Teodoro – bairro Padre Teodoro (Maternal III)
E.M. Paulo Moreira da Costa – bairro Jardim Primavera (Berçário, Maternal I, II e III)
E.M. Professor Nemésio – bairro Centro (Maternal III)
E.M. Quincas Nogueira – bairro Novo Horizonte (Maternal I e II)
E.M. São Vicente de Paulo – bairro São Geraldo (Maternal III)
E.M. Stella de F. Chassim Drumond – bairro Várzea (Maternal II e III)
E.M. Jovelino Lanza – bairro Santa Helena (1º e 2º períodos)
E.M. Monsenhor Messias – bairro Nossa Senhor da Fátima (1º e 2º períodos)
E.M. Quincas Nogueira – bairro Novo Horizonte (1º e 2º períodos)
Convênios
Creche São José Operário – bairro Belo Vale (Maternal II e III)
ACOMST – bairro Emília (Maternal II e III)
Hoasis – bairro Vapabuçu (Maternal II e III)
Instituto Flor Amarela – bairro Vapabuçu (Maternal II, III, 1º e 2º períodos)
Serpaf – Bairro Verde Vale (Maternal II e III)

ESPETÁCULO NO CÉU Eclipse lunar ‘quase’ total acontece na madrugada de sexta-feira (28) e poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
JUSTIÇA STF determina aplicação da Lei Maria da Penha em casos de violência contra mulheres sem vínculo afetivo
LUTO NA TV Glória Menezes, ícone da televisão brasileira, morre aos 91 anos
TRÂNSITO Nova regra da Lei Seca prevê teste para drogas e triagem de álcool antes do bafômetro
TEMPO Temperaturas disparam e veranico deve atingir Minas e outros 12 estados
POLÍTICA Câmara aprova suspensão da CNH para motorista que usar veículo para abandonar animais
ACIDENTE Bebê de 7 meses morre em acidente envolvendo carreta com placa de Sete Lagoas em Santa Catarina
TRAGÉDIA Temporal em Ribeirão Preto provoca morte de idoso de 90 anos e coloca cidade em situação de emergência
DEFESA PESSOAL Lula sanciona lei que autoriza venda e porte de spray de pimenta para mulheres em todo o país Mín. 17° Máx. 23°
