Pela segunda vez na Câmara em menos de um ano a moradora do Belo Vale II, Sandra Regina Pereira, fez nova rodada de cobranças acerca da infraestrutura do bairro. Sandra exigiu retorno durante a Reunião Ordinária realizada nessa terça-feira (31). “Estamos aqui para ter uma resposta à nossa reivindicação. É abandono o que temos no bairro. Pedimos apoio para solução ou planejamento, mesmo que seja a longo prazo”, pediu.
Quando esteve na Câmara, ainda em junho de 2015, Sandra saiu animada com um requerimento proposto e assinado por todos os vereadores endereçado à secretaria municipal de Obras cobrando a realização das melhorias, mas nada aconteceu até o momento. Caramelo (PRB) entende que “os vereadores mostraram vontade em ajudar e todos assinaram. O requerimento foi entregue na secretaria de Obras, sou testemunha, mas infelizmente não aconteceu”, lamentou ao dizer que não sabe mais o que fazer.
Marcelo Cooperseltta (PMDB) lembrou da promessa feita pelo Executivo que “era fazer obras do bairro para o centro e foi do centro para o bairro. Infelizmente são vários Requerimentos sem resposta”, reforçou. Pr. Alcides (PP) garantiu que “não vamos desistir de buscar os anseios dos moradores do Belo Vale II que são pagadores de impostos. Fica aqui nosso empenho. Vamos buscar sensibilizar o governo”, garantiu.
O vereador Marcio Paulino (PMDB) foi incisivo e pontuou sobre a necessidade de uma resposta mais concreta. “Acho que a gente deve tirar um dia da semana e saber da prefeitura se vai ou não vai. Tem planejamento? Vai ser tal dia, ou não vai ser? Você quer ouvir se sim ou não, se vai ou não vai”. Assim como Lulu, Renato Gomes (PV) sugeriu que “a gente faça uma reunião com o secretário de obras. Uma comissão de vereadores e que a gente vá lá buscar uma resposta”.
Para o vereador Milton Saraiva (PP) uma saída seria “tentar conseguir reaver recurso do PAC. Se conseguir vai fazer, se não, vamos continuar sofrendo”, avaliou. Presidente interino por conta de ausência do vereador Fabrício Nascimento (PRB), Milton Martins (PSC) lamentou que a “Câmara deu respaldo com aprovação de projetos e não teve resposta com requerimentos. Temos que ter uma posição real. Não sabemos onde o dinheiro está sendo usado. Não tiveram consideração”.
Após os debates ficou acertado que um novo Requerimento será elaborado pelo vereador Caramelo para que todos assinem e busquem um entendimento durante reunião na secretaria municipal de Obras. Na sequência dos trabalhos a pauta do dia foi aprovada com tranquilidade, acompanhe.
Mín. 13° Máx. 19°