
Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, depois de tentar vender um perfume que havia furtado momentos antes em uma loja do Boticário, no centro da cidade.
De acordo com uma vendedora, que preferiu não se identificar, ele foi à loja na rua Major Gote pela primeira vez às 8h24 da manhã. "Pelas câmeras, nós vimos ele passando com uma mochila. Pouco depois, ele largou a bolsa em algum lugar e entrou na loja", conta a moça.
Segundo ela, logo em seguida ele pegou o frasco de um dos perfumes mais caros na vitrine e guardou no bolso. Câmeras de segurança na loja filmaram a ação do rapaz. Ainda sem perceber, uma vendedora chegou para atendê-lo. O jovem perguntou o preço de alguns produtos, entre eles do frasco que havia acabado de roubar. "Depois disso ele saiu sem comprar nada e, só então, demos falta do perfume", conta a comerciante.
A mulher conta que depois da ação, o jovem tentou vender o produto em várias lojas vizinhas. "Saí procurando por ele e vários vendedores falaram que havia visto o homem e que ele estava tentando vender o perfume", disse.
Sem sucesso, ele desistiu e voltou à loja do Boticário, menos de uma hora depois do furto. "Ele ficou lá fora fumando e perguntou se alguma vendedora podia ir atendê-lo. Uma colega nossa foi até a calçada e ele tirou o frasco do bolso dizendo que, se quiséssemos, ele tinha um perfume para nos vender", conta a funcionária.
Já percebendo a situação, a vendedora disse ao rapaz que iria verificar com sua chefe se haveria interesse na compra. Nesse momento, os funcionários chamaram a polícia. O homem então saiu da frente da loja dizendo que, caso quisessem comprar, ele estaria esperando na rua de trás.
A partir daí, os funcionários do Boticário saíram à procura do rapaz. Várias lojas vizinhas foram consultadas e os comerciantes se mobilizaram para achar o ladrão.
Durante a procura, um casal disse que foi abordado pelo homem, que havia perguntado onde ficava a rodoviária da cidade. Em seguida, o ladrão foi visto em frente à antiga rodoviária da cidade.
Um dos lojistas que ajudava nas buscas abordou o rapaz e tentou detê-lo. O homem, no entanto, reagiu dizendo que o comerciante não era policial e não poderia tocá-lo. Nesse momento, uma viatura da polícia passou e fez a abordagem. O rapaz chegou a jogar o frasco do perfume em uma lixeira, mas o produto foi achado após análise das câmeras de segurança nas proximidades.
O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. O produto furtado foi recuperado e devolvido à loja.
Por Luiz Fernando Motta – OTempo

Prisão Parentes entram em briga na zona rural de Cachoeira da Prata
Feminicídio Desaparecimento e suspeita de feminicídio: veja tudo o que se sabe até agora sobre o caso Thais
Embriaguez Motorista embriagado e sem habilitação se envolve em acidente com vítima em Sete Lagoas
Prisão Homem é detido após fazer ameaças contra guardas municipais em Sete Lagoas
Desaparecimento Mulher desaparece após sair do trabalho e mobiliza buscas em Curvelo
Golpe Idosa denuncia golpe após live no Facebook e passa a sofrer ameaças em Inhaúma
Golpe Funcionário público cai em golpe e perde R$ 9 mil após falso agente da Polícia Civil exigir depósitos em Cordisburgo
Apreensão de armas Idoso é flagrado com arma de fogo sem registro em residência de Paraopeba
Prisão Polícia prende jovem por tráfico de drogas e corrupção de menor em praça de Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 23°

