
A concessão de adicional de insalubridade e periculosidade a servidores do município será tema de Audiência Pública que acontece na nova Câmara Municipal, nessa quarta-feira (05). O Requerimento para a realização do evento partiu do gabinete do vereador Gilson Liboreiro (PHS) que será o presidente da sessão.
O objetivo principal do encontro será “debater e determinar as medidas legais para a concessão do adicional de insalubridade e de periculosidade aos servidores municipais, inclusive das autarquias (servidores da área de saúde, obras, transporte, radiologia e outros)”. O Plenário Wilson Tanure estará disponível para o início dos trabalhos a partir das 19h.
A matéria já foi objeto de discussão nas comissões de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social da Câmara. A falta de evolução dos debates foi uma das motivações para a realização do evento. “Vários pedidos de providências já foram apresentados, entretanto, até a presente data não foram tomadas providências objetivas e concretas para solucionar o impasse”, afirmou Gilson em Requerimento.
São aguardadas as presenças do prefeito e membros do Poder Executivo das secretarias de Saúde, Administração, obras, Transportes e Procuradoria, além de representantes da Mesa diretora da Câmara. A audiência vai seguir a seguinte programação.
O credenciamento será às 19h e a abertura está prevista para 19h30. A apresentação do tema pelo Presidente da Sessão e convidados será às 19h45. Os inscritos poderão se manifestar às 21h e às 22h acontecem as considerações finais, encaminhamentos e encerramento pelo Presidente da Sessão.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

