
O atacante Diego Tardelli irá trocar de camisa novamente na carreira. Aos 33 anos, o ídolo do Atlético tem o contrato com o Shandong Luneng a se encerrar em fevereiro e, semanas antes, já se despediu do clube. Será uma das maiores cobiças deste mercado de transferências brasileiro.
O Hoje em Dia apurou que a diretoria do Atlético já conversou com o staff do atleta para saber as condições de repatriá-lo. Algo que não será fácil e muito menos automático. A tendência, neste momento, é que Tardelli não volte ao Brasil. De férias em solo nacional, o jogador deu declarações sobre o futuro por meio de nota da assessoria de imprensa.
"Foi uma temporada muito proveitosa e agora só quero aproveitar esses dias pra ficar com a minha família, minha esposa e os meus filhos. Quanto ao meu futuro, estou super tranqüilo e já conversei com o meu empresário. Sei que tem clubes do exterior e do Brasil interessados e ele sabe o que eu pretendo fazer. Assim que as coisas forem se ajeitando, vou conversar com a minha família e definiremos o melhor para nós", afirmou o jogador.
Tardelli teve seu nome recentemente ligado a uma proposta do Corinthians. Com provas de que ainda tem muita "lenha a queimar" no gramado, ele vem de um vice-campeonato da Copa da China pelo Shandong Luneng, dando adeus justamente após a melhor temporada com a camisa laranja.
No clube desde janeiro de 2015, logo depois de vencer a Copa do Brasil pelo Atlético no ano anterior, Tardelli deixa Jinan-CHI com 98 jogos, 51 gols e 23 assistências. Além do segundo lugar na Copa da China, foi terceiro na Liga, o brasileiro com mais gols no Campeonato (17). Em 2018, fez 20 gols, 8 assistências em 29 jogos. Voou.
"Desde o meu primeiro dia, fui muito feliz no Shandong. Infelizmente, não deu para me despedir com o título da Copa, mas saio orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. Sempre fui bem tratado por todos no clube, desde os funcionários, até os meus companheiros e a torcida. Deixo grandes amigos por lá e só tenho que agradecer por tudo o que vivi nesses últimos anos. Podem ter certeza de que eu jamais esquecerei essa minha experiência no Shandong", completou DT9, que chegou a ser afastado da equipe em uma das temporadas, e reclamou publicamente por não ser negociado pelo clube.
Por Frederico Ribeiro - Hoje em Dia

Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

