
Os servidores da área da saúde de Minas Gerais começaram nesta quinta-feira (13) uma greve. Os profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de raio-x e de farmácia de todo o Estado estão mantendo uma escala mínima de 30%. Os médicos não participam do movimento. A principal reivindicação é o pagamento do 13º que ainda não tem data definida.
Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), o movimento continua por tempo indeterminado. Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores fizeram um protesto na praça da Liberdade.
À tarde, eles vão acompanhar a reunião do governo sobre o pagamento do 13º salário. A categoria entrou com um mandado de segurança para que o Executivo se pronunciasse sobre o assunto. O prazo vence nesta sexta-feira.
Outras categorias
Não há previsão para o pagamento do 13º para nenhuma categoria de servidores do Estado. Funcionários da área de segurança também prometem manifestações caso a questão não seja resolvida na tarde desta sexta-feira.
Por Aline Diniz - OTempo

SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


