Os servidores da área da saúde de Minas Gerais começaram nesta quinta-feira (13) uma greve. Os profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos de raio-x e de farmácia de todo o Estado estão mantendo uma escala mínima de 30%. Os médicos não participam do movimento. A principal reivindicação é o pagamento do 13º que ainda não tem data definida.
Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), o movimento continua por tempo indeterminado. Na manhã desta sexta-feira, os trabalhadores fizeram um protesto na praça da Liberdade.
À tarde, eles vão acompanhar a reunião do governo sobre o pagamento do 13º salário. A categoria entrou com um mandado de segurança para que o Executivo se pronunciasse sobre o assunto. O prazo vence nesta sexta-feira.
Outras categorias
Não há previsão para o pagamento do 13º para nenhuma categoria de servidores do Estado. Funcionários da área de segurança também prometem manifestações caso a questão não seja resolvida na tarde desta sexta-feira.
Por Aline Diniz - OTempo
Mín. 12° Máx. 25°