O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (31),por volta das 12h30min.
Tudo começou quando a vítima W.M.G de 30 anos, foi surpreendido pelos dois autores Fernando.J.R 31 anos e Junio.E.F.L 34 anos na Avenida Renato Azeredo próximo a rodoviária de Sete Lagoas.
Segundo a vítima, o ex-marido de sua namorada, Fernando.J.R juntamente com o proprietário de uma oficina mecânica na cidade, desceram de uma caminhonete GM/S-10 de cor cinza, estando “Juninho” de posse de uma pistola calibre 380 manteve a vítima sobre ameaça de vida enquanto Fernando.J.R o agredia e o ameaçava. Após as agressões os dois autores evadiram no veículo sentido bairro Canaã.
Durante rastreamento, as guarnições da PM localizaram Junio.E.F.L “Juninho” no pátio de sua oficina. Os policiais iniciaram as buscas e localizaram na sala de ferramentas do estabelecimento uma pistola calibre 380 marca SAASILMAZ de origem Turca municiada com 14 cartuchos intactos, além de dois pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro.
O autor informou aos policiais que Fernando é seu ex-funcionário e amigo, e que Fernando teria pedido para levá-lo até o terminal rodoviário para efetuar um pagamento, mas, quando chegaram ao local, Fernando desceu do veículo e passou agredir W.M.G, posteriormente foram para oficina onde Fernando fugiu a pé sentido o posto Castelo Branco. “Juninho” negou ser o proprietário da arma e informou aos policiais que não sabe como a arma foi parar em sua oficina.
Junio.E.F.L foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Sete Lagoas. Os pássaros foram apreendidos e deixados no 5º Pelotão Ambiental. Já o outro autor Fernando.J.R, não foi localizado.
Mín. 14° Máx. 27°